Alberto Valentim celebra vitória na estreia pelo Dragão e entrega do time com um jogador a menos

Alberto Valentim começou a sua caminhada no Atlético-GO com um roteiro digno de cinema. Afinal, o Dragão venceu a duras penas o

Postado em: 09-05-2023 às 16h21
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Alberto Valentim celebra vitória na estreia pelo Dragão e entrega do time com um jogador a menos
Treinador estreou no Atlético-GO com vitória, manteve invencibilidade e levou o clube ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Alberto Valentim começou a sua caminhada no Atlético-GO com um roteiro digno de cinema. Afinal, o Dragão venceu a duras penas o Londrina, pelo placar de 2 a 1, em jogo no qual o atacante Airton foi expulso no começo da partida logo após a abertura do placar e obrigou o time atleticano recuar e segurar a pressão do adversário.

“Vitória muito importante porque precisávamos entrar no G-4, pelas nossas pretensões na competição. Vitória importante porque tivemos apenas quatro sessões de treino. Como eu disse na apresentação, falei que vamos precisar muito de todo o elenco. De um mental forte e de quem termina os jogos, são só quem começa”.

“Com um a menos, descaracterizou muito nosso plano ofensivo de jogo. Hoje perder um jogador no começo você vai sofrer muito. O que nós passamos no intervalo é que teríamos que saber sofrer muito no bloco baixo. Foi o que fizemos. Estão todos de parabéns pela vitória”, completou o treinador que valorizou também a entrega do time para sair com a vitória mesmo com um jogador a menos.

Continua após a publicidade

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (14), quando encara o Vitória, às 18h, no Estádio do Barradão, em Salvador. Dessa forma, Alberto Valentim vai usar os próximos dias para fazer ajustes na equipe que terá o desfalque de Airton e Gustavo Coutinho que saiu machucado e é dúvida.

Caso Moraes

O Ministério Público de Goiás  (MP-GO) fez uma nova denúncia sobre manipulação de jogos no futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Moraes Júnior é investigado pelo MP-GO por supostamente ter levado cartão amarelo em dois jogos pelo Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. De acordo com reportagem da Veja, o atleta teria recebido até R$ 25 mil de adiantamento por cartões encomendados para duas partidas.

Em entrevista após a vitória diante do Londrina, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o clube continuará dando respaldo ao atleta, mas acredita que seja o momento dele ir jogar fora do país por causa da situação confusa que se envolveu na temporada passada.

“Conheço a essência do jogador, que é do bem. Lógico que vai ficar marcado. Faltou maturidade, faltou um pouco de uma condição moral até. Ele não poderia ter aceitado isso. Para a moralidade do futebol brasileiro, precisa ser muito rigoroso com essas atitudes. Talvez o Moraes vá jogar em outro clube, dar uma oxigenada, talvez até sair do país. Eu conversei com ele, é um menino do bem”, declarou Adson Batista. 

O lateral Moraes assinou um acordo de Não Persecução Penal, ou seja, ele não será réu da Operação Penalidade Máxima, mas irá colaborar com o MP-GO e será uma testemunha. O jogador irá pagar à justiça R$ 75 mil parcelados em 15 vezes.

No entanto, vale destacar que o jogador pode se tornar réu na Justiça Desportiva caso a auditoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cite-o em um processo disciplinar.

Veja Também