Buscando sair da zona de rebaixamento, Goiás e Flamengo medem forças no Maracanã pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (10), o Goiás dá sequência a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo. A bola rola no

Postado em: 10-05-2023 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Buscando sair da zona de rebaixamento, Goiás e Flamengo medem forças no Maracanã pelo Brasileirão
No Maracanã, Goiás almeja encerrar a sequência negativa no Brasileirão para se reabilitar na Série A e sair da zona do rebaixamento (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Na noite desta quarta-feira (10), o Goiás dá sequência a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo. A bola rola no Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, a partir das 20h, pela 5ª rodada da Série A. 

Goiás

O técnico Emerson Ávila terá três desfalques importantes no setor defensivo. O goleiro Tadeu segue em recuperação de uma fratura no quinto dedo da mão direita. A dupla de zaga titular, Lucas Halter e Bruno Melo irão cumprir suspensão e também estão fora. As opções para o setor são Sidimar e Edu.

Continua após a publicidade

Em compensação, o lateral-direito Maguinho, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorna ao time e fica à disposição para enfrentar o Flamengo.

O Goiás é o 18º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com três pontos, e está na zona de rebaixamento. Depois de visitar o Flamengo, o Verdão receberá o líder Botafogo, domingo (14), na Serrinha.

Flamengo

O Rubro-Negro vem de uma sequência negativa de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro: Athletico-PR (2 a 1), Botafogo (3 a 2) e Internacional (2 a 1).

Com esses resultados, o Urubu aparece na 17ª posição, com apenas três pontos conquistados. Tal feito negativo que não acontecia desde 2015. Na ocasião, o Flamengo também perdeu três das quatro rodadas iniciais da competição

A última vez que o Flamengo figurou na zona do rebaixamento foi na sexta rodada do Brasileirão de 2022. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Ceará e ficou no Z-4 com Juventude, Atlético-GO e Fortaleza.

Para a partida diante do Goiás, o técnico Jorge Sampaoli tem dois desfalques confirmados: o volante Thiago Maia por conta de uma lesão constatada no quadríceps da perna direita e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico-PR. 

Em contrapartida, o atacante Pedro participou normalmente da atividade e tem chance de ser relacionado, juntamente com o goleiro Santos, que sofreu forte joelhada no rosto e teve de ser substituído, realizou exames que não apontaram fratura. 

Histórico

O jogo desta quarta-feira (10), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 62º da história entre Goiás e Flamengo. O retrospecto do duelo aponta 28 vitórias do Urubu, nove triunfos Esmeraldino e 24 empates.

O retrospecto no palco do jogo, o Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, aponta 11 vitórias do Flamengo, dois triunfos do Goiás e nove empates.

Inclusive, a última vitória do Goiás jogando contra o Flamengo aconteceu na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Na oportunidade, jogando na Arena Pantanal, o Esmeraldino venceu o Rubro-negro carioca por 1 a 0, com gol de Samuel.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Goiás

Data: 06 de maio de 2023

Horário: 20h

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP) 

AVAR: Amanda Pinto Matias (SP) e Vinícius Furlan (SP)

Flamengo: Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro, Matheus França (Arrascaeta) e Everton Cebolinha; Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Vinícius e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila

Veja Também