Seleção encerra primeira semana de treinos sob tumulto da torcida

Neste sábado, atividades serão fechadas para o público e, no domingo, a delegação brasileira viaja para Londres

Postado em: 26-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção encerra primeira semana de treinos sob tumulto da torcida
Neste sábado, atividades serão fechadas para o público e, no domingo, a delegação brasileira viaja para Londres

Luiz Felipe Mendes*

No aniversário de 57 anos do técnico Tite, o ambiente da seleção brasileira – a Granja Comary, em Teresópolis – viveu momentos de tensão. Centenas de torcedores tinham a intenção de assistir ao treino do Brasil de modo pacífico, mas uma invasão de parte deles causou tumulto e foi preciso aplicar uma intensificação no policiamento para conter os ânimos. Durante a tarde, o treinamento prosseguiu sob os olhares da comissão técnica e de alguns torcedores autorizados pela CBF.

Continua após a publicidade

De manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos dentro da Academia. Os treinos em campo estavam confirmados para a parte da tarde, e por isso diversas pessoas foram ao CT para acompanhar o treinamento, que a princípio seria aberto para todos, na tentativa da CBF de afastar a ideia de que há um distanciamento entre as partes. Entretanto, torcedores quiseram entrar antes do horário previsto, o que acabou culminando em uma confusão que se alastrou por horas e agitou a sexta-feira de atividades. Depois de tudo ser contido, o treinamento continuou, mas voltou a ter interrupções após novas invasões, sendo que nem todos estavam autorizados a entrar.

Na quinta-feira, alguns jogadores das categorias de base de clubes brasileiros se integraram com a seleção para compor a relação de 23 atletas, sendo que nomes como Douglas Costa e Firmino ainda não estão disponíveis. Os “escolhidos” foram Lucas Santos e Marrony (Vasco), Vitão (Palmeiras), Weverson (São Paulo), Vitinho (Cruzeiro) e Brenner (São Paulo). Na sexta-feira, mas dois chegaram para engrossar o elenco – os garotos Rafael Resende e Caio Alexandre, de Fluminense e Botafogo, respectivamente.

A primeira semana de treinos da seleção teve o contato inicial entre os convocados, atividades táticas e o foco nas recuperações físicas. O atacante Douglas Costa e o lateral-direito Fagner ainda estão adquirindo a plena forma física após lesões, e o craque Neymar vive evolução. Três meses depois de se machucar enquanto atuava pelo Paris Saint-Germain, o camisa 10 deu chutes a gol, se movimentou e não demonstrou desconforto muscular. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, Neymar deve alcançar seu auge físico nas oitavas de final, caso o Brasil passe da fase de grupos, e vai participar dos amistosos contra Croácia e Áustria.

Neste sábado, as atividades da seleção serão totalmente fechadas ao público geral e aos jornalistas. No domingo, a delegação do Brasil embarca para Londres, onde ficará treinando durante a próxima semana. Os jogadores Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino se juntam com o restante dos convocados na capital inglesa, após disputarem a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, marcada para este sábado, às 15h45. 

Veja Também