Em situações opostas na tabela, Goiás e Botafogo medem forças na Serrinha pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo (14), o Goiás dá sequência a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo. A bola rola no Estádio Hailé

Postado em: 14-05-2023 às 07h10
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em situações opostas na tabela, Goiás e Botafogo medem forças na Serrinha pelo Campeonato Brasileiro
Com o apoio da torcida, Goiás almeja encerrar a sequência negativa na Série A e sair da zona do rebaixamento (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

Neste domingo (14), o Goiás dá sequência a sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo. A bola rola no Estádio Hailé Pinheiro, popularmente conhecido como Serrinha, a partir das 18h30, pela 6ª rodada da Série A.

Goiás

O Esmeraldino é o 18º colocado com apenas uma vitória em cinco jogos disputados. Além disso, é dono do pior ataque (três gols marcados) e da segunda pior defesa (11 gols sofridos) da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

A equipe comandada por Emerson Ávila terá de volta a dupla de zaga titular para o duelo diante do Botafogo. Lucas Halter, expulso contra o Palmeiras, e Bruno Melo, que ficou de fora pelo acúmulo de cartões amarelos, cumpriram suspensão e a tendência é que os atletas retornem ao time titular.

O goleiro Tadeu continuará fora por conta de uma fratura no quinto dedo da mão direita. As dúvidas para começar entre os titulares são: Morelli e Vinícius que se queixaram de dores musculares após a partida diante do Flamengo.

Botafogo

O Alvinegro carioca é o único time com 100% de aproveitamento em cinco jogos e, além disso, é dono do segundo melhor ataque (12 gols marcados) e da segunda melhor defesa (quatro gols sofridos) da Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Luís Castro igualou o recorde de mais vitórias para abrir o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com cinco triunfos em cinco jogos, que era do São Paulo, em 2011. Curiosamente, essa também é a melhor marca da história do próprio Botafogo para abrir um Campeonato Brasileiro. A marca anterior era de quatro vitórias em 1981 quando venceu Desportiva-ES, Operário-MS, Corinthians e Brasília.

Além disso, o Botafogo não sabe o que é perder há 15 jogos. A última derrota do Alvinegro foi em 08 de março para a Portuguesa, em duelo da 11ª rodada da Taça Guanabara. De lá pra cá foram 12 vitórias e três empates, em jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Goiás e Botafogo estão sendo comercializados com valores entre R$ 25 e R$ 100. A venda física acontecerá neste sábado (13) das 09h às 17h e domingo (14) das 09h às 18h30, na bilheteria principal do Estádio Hailé Pinheiro. A venda de ingressos físicos será somente para torcedores que têm cadastro aprovado no site de ingresso: ingresso.goiasec.com.br. 

Importante ressaltar que assim como em todas partidas do Goiás como mandante, os ingressos são nominais e intransferíveis. Portanto, antes de comprar ou retirar seu ingresso, é necessário fazer ou atualizar o seu cadastro no site do clube.

Para a torcida visitante, as vendas tiveram início nesta sexta-feira (12), através do site ingresso.goiasec.com.br.

Histórico

O jogo deste domingo (14), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 53º da história entre Goiás e Botafogo. O retrospecto do duelo aponta 26 vitórias do Esmeraldino, 16 triunfos do Fogão e 10 empates.

O retrospecto no palco do jogo, o Estádio Hailé Pinheiro, popularmente conhecido como Serrinha, aponta um triunfo de cada time e um empate. Inclusive, na última partida disputada na Serrinha, o Botafogo venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Botafogo

Data: 14 de maio de 2023

Horário: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

AVAR: Helton Nunes (SC) e Diego Pombo Lopez (BA)

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli), Dieguinho e Palácios; Diego Gonçalves (Vinícius) e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Técnico: Luís Castro

Veja Também