Glauber Ramos lamenta tropeço no OBA lotado e diz que “faltou o gol”

O Vila Nova teve o seu primeiro tropeço como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi unanimidade entre atletas e

Postado em: 13-05-2023 às 11h50
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Glauber Ramos lamenta tropeço no OBA lotado e diz que “faltou o gol”
Auxiliar comandou o Vila Nova no empate sem gols, após o técnico Claudinei Oliveira ser diagnosticado com pneumonia (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

O Vila Nova teve o seu primeiro tropeço como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi unanimidade entre atletas e o comandante técnico que “faltou o gol” para o Tigre lograr êxito diante do seu torcedor. Para se ter ideia, o Colorado acertou a trave do Criciúma em três ocasiões, jogou com dois jogadores a mais em parte do duelo, mas não conseguiu balançar as redes.

“Foram três bolas na trave, o goleiro (Gustavo) deles pegou tudo. Apesar disso, conseguimos impor nosso jogo. Isso foi importante para a gente mostrar nosso trabalho, que é firme. Esses pontos que desperdiçamos em casa vamos ter de buscar nos jogos fora”, declarou o zagueiro Rafael Donato.

“Nós mostramos que queremos ganhar a todo tempo. A verdade é que não fizemos o gol, faltou o gol. O goleiro deles (Gustavo) estava em uma noite feliz, mas agora vamos descansar e trabalhar. Afinal, temos um jogo difícil na sequência”, disse o volante Sousa.

Continua após a publicidade

“Nosso time teve muito volume, é injusto a gente sair de campo com esse empate. Mas, agora, temos de trabalhar bastante para os próximos jogos e alcançar os nossos objetivos”, falou o atacante Caio Dantas.

Na opinião do auxiliar técnico do Vila Nova, Glauber Ramos, o Tigrão foi dominante e só não ganhou a partida porque parou em no goleiro do Criciúma (Vinícius) e na trave, três vezes.

“Fizemos um bom jogo. Infelizmente, foi aquele jogo que sabíamos que poderíamos vencer. Mas foi um jogo contra o vice-líder do campeonato e tivemos o domínio do jogo. O Criciúma do Tencati é forte, tem um grande goleiro e também está invicto. Mas era um jogo que poderíamos vencer. Queríamos vencer em casa para brigar em cima (na tabela), mas estamos tranquilos para os próximos jogos”, analisou Glauber Ramos.

Glauber Ramos só comandou o Vila Nova, diante do Criciúma, por causa da situação clínica do técnico Claudinei Oliveira, que foi diagnosticado com pneumonia. O treinador de 53 anos recebeu alta e está bem, segundo informações repassadas pela assessoria do clube.

“São situações que a gente se prepara na vida. Eu fiquei feliz e emocionado por entrar em campo e comandar o Vila, não era o que eu queria por causa da situação de saúde do Claudinei, mas fiquei feliz pela recepção da torcida, pela sintonia com o time. Não ouvi vaia, não ouvi cobrança. Essa sintonia é importante para quem quer subir para a Série A”, disse o profissional que foi contratado em abril para integrar a comissão técnica permanente do Vila Nova, após ter trabalhado por muitas temporadas no Goiás.

Vaquinha colorada

O Vila Nova anunciou uma novidade para tentar incrementar as receitas do clube. O time fechou acordo com a Motbot, uma empresa de crowfunding – uma espécie de “vaquinha on-line” – em que os torcedores poderão fazer doações em dinheiro. A verba arrecadada poderá ser aplicada em duas frentes: o pagamento de premiação ao elenco por resultados, conhecido como “bicho”, e em melhorias na parte estrutural.

Para fazer a doação, o torcedor precisa entrar no site da plataforma e fazer um cadastro. O Vila Nova informou que detalhará, com transparência, por meio da plataforma, o destino da verba levantada. Além disso, o Tigre vai separar um percentual de todas as ações para serem doados a instituições de caridade.

Agenda

Com 11 pontos conquistados, em cinco jogos disputados, o Vila Nova aparece na faixa de acesso à Elite do Futebol Brasileiro. O Tigre terá a semana cheia de trabalho, pois volta a campo no domingo (21), às 18h15, quando visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também