Com gol de Maguinho, Goiás vence o Botafogo e deixa o Z-4

De virada, Goiás vence o líder Botafogo e deixa a zona do rebaixamento

Postado em: 14-05-2023 às 20h40
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de Maguinho, Goiás vence o Botafogo e deixa o Z-4
Jogando em casa, o Esmeraldino venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 (Foto: Afonso Cardoso)

Com direito a muita emoção, o Goiás venceu de virada o Botafogo pelo placar de 2 a 1. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, Bruno Melo e Maguinho fizeram a alegria da torcida esmeraldina.

O jogo

O placar foi aberto aos na casa dos 30 minutos da primeira etapa. Após Bruno Melo ter derrubado Gustavo Sauer, dentro da área, o árbitro foi ao VAR para avaliar um possível pênalti e com a ajuda da tecnologia assinalou a infração. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu com força no alto do canto direito e deslocou o goleiro Marcelo Rangel para o outro lado.

Continua após a publicidade

Após o gol sofrido, o Goiás não se abateu e foi buscar a igualdade no marcador. Aos 49 minutos da etapa inicial, Palácios cobrou falta, a defesa alvinegra afastou de qualquer maneira e a bola sobrou para Bruno Melo estufar as redes. No primeiro momento, o Assistente marcou impedimento, porém após alguns minutos de revisão, o VAR confirmou a posição legal do zagueiro do Goiás.

Na segunda etapa, o Esmeraldino chegou a virada no placar. Aos 11 minutos, Matheus Peixoto cruzou, a bola desviou em Segovia, encobriu o goleiro Lucas Perri e encontrou Maguinho, livre de marcação, para completar para o fundo das redes.

Com esse resultado, o Goiás pôs fim à sequência negativa de três derrotas, chegou a marca de seis pontos e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. Do outro lado, o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento e segue na liderança com 15 pontos conquistados.

Agenda

Pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo no sábado (20), às 16h, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Enquanto, o Botafogo mede forças com o Fluminense, às 18h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Ficha técnica

Goiás 2 x 1 Botafogo – 6ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

Gols: Tiquinho Soares aos 32 min/1T (Botafogo); Bruno Melo aos 51 min/1T e Maguinho aos 11 min/2T (Goiás)

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Dodô, Zé Ricardo e Maguinho (Goiás); Luis Segovia, Adryelson e Marçal (Botafogo)

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Santos), Dieguinho (Sidimar) e Palácios (Pedrinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.

Técnico: Luís Castro

Veja Também