Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em jogo dramático Vila Nova volta a vencer

Vila Nova vence e segue na disputa pela classificação para à segunda fase do Brasileirão Feminino A2

Postado em: 15-05-2023 às 12h18
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo dramático Vila Nova volta a vencer
Após duas derrotas consecutivas, Vila Nova volta a vencer (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

O Vila Nova venceu o lanterna Esmac-PA na tarde deste domingo (14) e segue na disputa pela classificação para à segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Larissa e Lamis marcaram os gols da vitória por 2 a 1 das Guerreiras Coloradas, Vanuza descontou para o time paraense.

O jogo 

Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila conquistou a sua segunda vitória no campeonato. De pênalti a atacante Larissa abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, colocando a equipe goiana a frente do placar. A equipe colorada investia em contra-ataques e desperdiçou duas boas oportunidades com a atacante Jhulian.

Continua após a publicidade

A partida começou a tomar tons dramáticos no segundo tempo, quando a Jhulian foi expulsa, após levar o segundo cartão amarelo. O árbitro entendeu que a jogadora tentou cavar um pênalti e a advertiu com cartão, mas a atleta já tinha amarelo e então foi expulsa. O Esmac aproveitou a vantagem numérica em campo e marcou o seu gol de empate com Vanuza logo após a expulsão. Após uma tabela dentro da área, a jogadora finalizou na saída da goleira Nuriah. 

O jogo seguia equilibrado, mas no final da partida o Vila Nova na pressão marcou o gol da virada aos 50 minutos com Lamis, a meia recebeu um cruzamento que terminou com cabeceio da jogadora parando no fundo do gol. 

Com a vitória a equipe colorada soma sete pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo B, mesma pontuação que a UD Alagoana que está na quarta colocação, zona de classificação para segunda fase. O Vila Nova vinha de duas derrotas consecutivas.

Campanha

Com cinco jogos disputados, o Vila Nova venceu duas partidas, perdeu outras duas e empatou uma vez, um aproveitamento de 46%. A equipe goiana tem oito gols marcados e doze sofridos, na competição. Andrezinha é artilheira do time com quatro gols marcados. 

Agenda

O próximo confronto do Vila Nova/Universo é contra a UD Alagoana, briga direta na zona de classificação. O jogo válido pela sexta rodada será no sábado (20), às 15h, no OBA.

Veja Também