Seleção brasileira faz primeiro dia de atividades em Londres

18 dos 23 convocados treinaram em campo em rotina que deve ser mantida até sexta-feira, quando a delegação viaja para Liverpool

Postado em: 29-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção brasileira faz  primeiro dia de atividades em Londres
18 dos 23 convocados treinaram em campo em rotina que deve ser mantida até sexta-feira, quando a delegação viaja para Liverpool

Luiz Felipe Mendes*

Seleção: Brasil. Missão: Copa do Mundo. Destino: Rússia: Atual local: Londres. Na capital inglesa, a seleção brasileira realizou o primeiro dia de atividades em solo europeu. Teve golaço de zagueiro, passe de letra do craque, exame antidoping – tudo visando o primeiro amistoso envolvendo os convocados para a Copa do Mundo, no próximo domingo. A equipe de Tite treina em Londres até sexta-feira, quando viaja para Liverpool na intenção de enfrentar a Croácia, que também estará no Mundial.

Continua após a publicidade

A delegação brasileira desembarcou no aeroporto de Stansted por volta de 8h55, horário local (4h55 no de Brasília). Após se deslocarem para o local onde ficarão concentrados, o CT do Tottenham Hotspur, os jogadores, comissão técnica e o restante da equipe tomaram café da manhã até que foram submetidos a um exame antidoping. Os treinos começaram por volta de 16h30, novamente no horário local, menos de oito horas depois da delegação desembarcar em Londres.

Durante as atividades, 18 dos 23 atletas participaram. O lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa treinaram separadamente, ainda em recuperação das lesões adquiridas ao longo da temporada. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o centroavante Roberto Firmino se juntam aos jogadores amanhã, pois estiveram em campo na decisão da Liga dos Campeões, no sábado, quando o Real Madrid saiu vitorioso diante do Liverpool, pelo placar de 3 a 1.

Os atletas foram divididos em dois times. No primeiro, Alisson e Éderson revezaram debaixo das traves. Quanto ao resto da equipe, a esquadra foi formada por Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner (atacante da base do São Paulo). O outro time, que contou com o goleiro Cássio, tinha Danilo, Thiago Silva, Pedro Geromel, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O jovem Vitinho, das categorias de base do Cruzeiro, atuou como um “curinga”. Os dois atletas convidados participaram para suprir as ausências dos lesionados Fagner e Douglas Costa.

Vale lembrar que embora Tite tenha dividido o seu plantel em dois times, não foi dado nenhuma indicação de titulares e reservas. De qualquer maneira, durante o treinamento o zagueiro gremista Pedro Geromel marcou um golaço de longe sem chances para Alisson, que foi revelado pelo Internacional, principal rival da equipe de Geromel no Brasil. Além desse destaque, Neymar dividiu bolas, correu e não deu sinais de incômodo muscular, três meses depois de sua lesão no tornozelo. Para coroar, o craque brasileiro chegou a dar um lindo passe de letra para Thiago Silva, em uma ação que desmontou a defesa adversária.

Os treinos a partir de hoje acontecem em dois períodos até sexta-feira, quando a delegação brasileira viaja para Liverpool. Então, retorna para Londres, apenas para deixar novamente o local no fim da semana, desta vez com Viena como destino, para enfrentar a Áustria no segundo amistoso. Logo depois, a seleção canarinho vai para Sochi antes de se transferir para Rostov, cidade em que fará a estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça, no dia 17 de junho. 

Veja Também