Após acordo Wallace tem pena reduzida e fim da suspenção da CBV

Jogador havia sido suspenso após post falando sobre tiro no presidente

Postado em: 16-05-2023 às 11h09
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Após acordo Wallace tem pena reduzida e fim da suspenção da CBV
Todas as partes se comprometeram a não questionar mais em nenhuma das instâncias (Foto:Agência i7 / Sada Cruzeiro)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) entraram em acordo nesta segunda-feira (15) para diminuir as sanções a todos os envolvidos no caso Wallace. A suspensão da CVB foi substituída por uma multa. Enquanto o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace Souza, que havia recebido um gancho de cinco anos, teve a pena reduzida para noventa dias. 

No final de janeiro, Wallace havia sido punido inicialmente em noventa dias após publicar uma enquete em sua rede social particular sobre dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Mas em maio, o Conselho de Ética do COB (CECOB) aumentou a suspensão para cinco anos, depois que o jogador descumpriu a pena ao entrar em quadra na final da Superliga Masculina de Vôlei entre Minas Tênis e Sada/Cruzeiro. Além da punição de Wallace, o CECOB determinou que a CBV fosse desligada do sistema do COB por seis meses, impedindo de receber repasses financeiros, inclusive das loterias. 

Continua após a publicidade

Através do acordo, a multa aplicada à CBV será revertida em projetos educacionais aos atletas, treinadores e gestores das confederações quanto ao uso correto das mídias sociais. Quanto a punição de noventa dias ao atleta, não tem efeito prático. Wallace está fora da Seleção Brasileira que vai disputar as Ligas das Nações, então cumprirá o restante da suspensão durante as suas férias. Porém, como foi estabelecido pelo acordo, o Comitê Olímpico do Brasil não reconhece a última final da Superliga Masculina, vencida pelo Sada Cruzeiro, com Wallace em quadra.

Veja Também