Firmino antecipa chegada e seleção treina mais uma vez

Para hoje estão previstas as chegadas de Marcelo e Casemiro para que Tite tenha finalmente os 23 convocados à sua disposição

Postado em: 30-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Firmino antecipa chegada e seleção treina mais uma vez
Para hoje estão previstas as chegadas de Marcelo e Casemiro para que Tite tenha finalmente os 23 convocados à sua disposição

Luiz Felipe Mendes


Com a presença antecipada de Roberto Firmino, a seleção brasileira fez novos treinos no CT do Tottenham, em Londres, na Inglaterra. No nono dia de preparação para a Copa do Mundo, a equipe de Tite fez trabalhos físicos e treinos com bola, e hoje vai finalmente contar com as chegadas de Marcelo e Casemiro, completando assim o elenco de 23 jogadores. Fagner e Douglas Costa seguem em recuperação e os garotos da base Vitinho e Brenner suprem as ausências dos mesmos.

Continua após a publicidade

Ainda sem confirmar o time titular, o técnico Tite dividiu os atletas em dois times durante a tarde, a exemplo dos outros treinamentos desde o período na Granja Comary, em Teresópolis. A cada dia, o comandante brasileiro muda as peças, e dessa vez os times ficaram da seguinte maneira: o primeiro teve Filipe Luís, Thiago Silva, Miranda e Vitinho, Fernandinho, Paulinho, Willian, Neymar e Firmino. O outro grupo contou com Danilo, Pedro Geromel, Marquinhos, Brenner, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Taison e Gabriel Jesus. Os goleiros se revezaram entre as duas esquadras.

O centroavante Roberto Firmino, que defendeu o Liverpool na final da Liga dos Campeões, tinha dois dias de descanso antes de se apresentar ao CT do Tottenham, assim como o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, que atuaram pelo Real Madrid. O atacante, no entanto, optou por antecipar sua ida ao ambiente da seleção e já fez trabalhos físicos junto aos companheiros, sem contar a ida até o campo. Hoje ele deve fazer o mesmo para participar das atividades junto aos outros convocados.

Quem também roubou a cena no dia brasileiro foi Thiago Silva. Muito criticado em 2014 devido ao seu lado emocional, aflorado nas decisões da Copa daquele ano, o zagueiro rebateu as críticas e minimizou-as. “Quando você tem uma perda grande, uma vontade de conseguir e não consegue, naturalmente deixa o emocional chegar. Todo mundo é assim. […] Encaro naturalmente. Sou assim e acho que o mais importante de tudo é que nunca me atrapalhou dentro de campo”, afirmou o jogador, antes titular na defesa brasileira, mas que hoje é tido como um reserva imediato.

Hoje, apesar das chegadas de Marcelo e Casemiro, os treinos em dois períodos devem seguir normalmente. Com foco no trabalho físico pela manhã e atividades técnicas e táticas nos gramados durante a tarde, a seleção está perto de jogar pela primeira vez com os 23 convocados antes do início da Copa. Neste domingo, o Brasil enfrenta a Croácia de Modric e Rakitic em amistoso, no intuito de entrosar a sua equipe da melhor maneira possível antes do início do Mundial da Rússia. 

Veja Também