Com gols de Maguinho e Philippe Costa, Goiás vence o Paysandu

Com gols de Maguinho e Philippe Costa, Goiás vence o Paysandu

Postado em: 18-05-2023 às 09h24
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols de Maguinho e Philippe Costa, Goiás vence o Paysandu
Paysandu chegou abrir o placar, mas teve o gol anulado com o auxílio do VAR (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

O Goiás venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17) no Mangueirão e abriu vantagem na final da Copa Verde. Com gols de Maguinho e Philippe Costa no segundo tempo, o time esmeraldino pode perder até por um gol de diferença que conquistará o título inédito.

O jogo

Com um primeiro tempo sem muita criatividade de ambas as equipes, poucas oportunidades de gols foram criadas. O Goiás nos primeiros minutos de jogo buscava tomar as ações e aos três minutos, Maguinho cruzou e Alesson cabeceou para fora.

O time esmeraldino cercava a área do Papão, mas não conseguia finalizar. Mesmo com maior posse de bola para o adversário, o Paysandu conseguiu assustar Marcelo Rangel após um chute de Gabriel Davis, mas foi para fora.

Continua após a publicidade

Mesmo com o Goiás ditando o ritmo do primeiro tempo e tentando explorar os erros da defesa do Paysandu, aos 32 minutos, Bruno Alves brigou com a zaga e mesmo desequilibrado tocou a bola para Mário Sérgio que balançou as redes para o bicolor, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol após marcação de mão de Bruno.

O gol anulado animou os donos da casa que tiveram uma boa oportunidade aos 43 minutos. João Vieira cruzou para Mário Sérgio que dominou e chutou forte, mas Marcelo Rangel defendeu.

No segundo tempo a partida ficou mais animada. Logo aos nove minutos, Matheus Peixoto foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Peixoto pegou a bola para cobrança, chutou forte, mas o goleiro Gabriel Bernard fez a defesa. Na sequência do lance, a bola sobrou para Maguinho, que dominou e chutou forte para o fundo gol, abrindo o placar para o Goiás.

O Papão até tentava, mas não era eficiente. Aos 35 minutos, Mário Sérgio desviou de cabeça e a bola passou muito perto da rede, Wanderson tentou completar, mas não alcançou a bola.

O time de Emerson Ávila controlava a partida e o resultado. Mas quando o time bicolor estava melhor no jogo, Eltinho afastou de cabeça o cruzamento de Hugo e a bola sobrou para Felipe Ferreira que finalizou para o gol, Philippe Costa desviou e marcou o segundo gol do Goiás aos 42 minutos da etapa final. O Esmeraldino teve a chance de ampliar o placar com Wendell, mas o atacante finalizou para fora, de frente para o gol.

O Goiás volta para Goiânia com um bom resultado para o segundo jogo da final, podendo perder por um gol de diferença. O Paysandu, que não está em uma fase boa, precisará vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades ou triunfar por três ou mais gols para se sagrar campeão.

Agenda

O Goiás entra em campo no sábado às 16h contra o Bahia, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Enquanto, o Paysandu encara o Manaus no domingo (21), às 19h, pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo de volta da final da Copa Verde está marcado para o dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha técnica

Paysandu 0 x 2 Goiás – Final da Copa Verde (Ida)

Local: Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém (PA)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) Fábio Pereira (TO)

Árbitro de vídeo (VAR): Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gols: Maguinho aos 9 min/ 2T e Philippe Costa aos 42 min/ 2T (Goiás)

Cartões amarelos: Gabriel Bernard, Bruno Alves, Genílson, Naylhor e João Vieira (Paysandu); Bruno Santos (Goiás)

Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira, Genílson, Wanderson e Naylhor; Eltinho, Paulo Henrique (João Pedro), Fernando Gabriel (Dalberto) e Gabriel Davis; Mário Sérgio e Bruno Alves (Roger).

Técnico: Marquinhos Santos

Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Felipe Ferreira), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho e Palácios (Diego Gonçalves); Alesson (Wendell) e Matheus Peixoto (Philippe Costa).

Técnico: Emerson Ávila

Veja Também