Marcelo e Casemiro se juntam ao elenco da seleção brasileira

Com a chegada dos dois jogadores, Tite agora tem 22 dos 23 convocados disponíveis após a recuperação do lateral Fagner

Postado em: 31-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo e Casemiro se juntam ao elenco da seleção brasileira
Com a chegada dos dois jogadores, Tite agora tem 22 dos 23 convocados disponíveis após a recuperação do lateral Fagner

Luiz Felipe Mendes*

Em Londres e com o único desfalque de Douglas Costa, ainda no departamento médico, a seleção brasileira treinou com quase todos os seus convocados após as chegadas de Marcelo e Casemiro, que venceram a Liga dos Campeões pelo Real Madrid no último sábado. Além destas novidades, o lateral-direito Fagner se recuperou de lesão e participou da primeira parte das atividades, assim como os recém-chegados.

Uma característica no treino comandado de Tite que não é mais algo novo foi a indefinição da equipe titular, pelo menos para a imprensa. Como esta última só teve acesso a 20 minutos de trabalho, não se sabe se o treinador da seleção dividiu os 11 titulares no restante do dia. Contudo, enquanto os treinos estiveram abertos, Tite optou por deixar no ar quem vai começar jogando no jogo de domingo, em amistoso contra os croatas. Neymar pode iniciar atuando, mas não deve conseguir disputar 90 minutos.

Continua após a publicidade

Desde que os selecionáveis chegaram na Granja Comary, em Teresópolis, na semana passada, Fagner e Douglas Costa foram os únicos a integrar o departamento médico. O primeiro já se recuperou, mas o atacante ainda está na fisioterapia na intenção de estar 100% o mais rápido possível. Fagner, Marcelo e Casemiro só participaram da parte de aquecimento e devem intensificar os trabalhos nas atividades de hoje. Amanhã, o plantel faz treino reduzido e viaja para Liverpool na preparação para o primeiro amistoso pré-Copa.

Fora de campo, os jogadores ganharam uma motivação a mais para o Mundial da Rússia. Os familiares dos atletas vão ficar hospedados em um hotel em Sochi, em solo russo, perto da concentração brasileira para a Copa. Além disso, os convocados fretaram aviões para os parentes participarem e assistirem aos jogos do torneio, em ação organizada pela CBF, mas bancada pelos próprios jogadores. A delegação brasileira só viaja para Sochi no dia 11 de junho.

Mascote

O “Canarinho Pistola”, mascote oficial da seleção brasileira de futebol, não vai poder acompanhar a equipe durante os treinos e jogos da Copa do Mundo. A medida foi tomada para que o Zabivaka, mascote do torneio, não perca visibilidade. O Canarinho Pistola se tornou um xodó da torcida por aparentar estar sempre nervoso, e ainda poderá acompanhar a delegação na disputa dos amistosos contra Croácia e Áustria, ambos no próximo mês. 

Veja Também