Neymar deve ficar no banco no primeiro amistoso da seleção

Com Thiago Silva e sem Neymar, o técnico brasileiro não vai poder contar com Renato Augusto, mas ganha o retorno de Fagner

Postado em: 01-06-2018 às 09h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Neymar deve ficar no banco no primeiro amistoso da seleção
Com Thiago Silva e sem Neymar, o técnico brasileiro não vai poder contar com Renato Augusto, mas ganha o retorno de Fagner

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Em mais um dia de atividades, o técnico Tite definiu quais vão ser os 11 escalados para o amistoso deste domingo, contra a Croácia. Sem Neymar, que deve começar no banco, a equipe vai ter a presença de Thiago Silva na defesa. Nos outros tópicos do dia, estiveram a lesão do meia Renato Augusto e a plena recuperação do lateral-direito Fagner, do Corinthians, que vai disputar o setor com Danilo, do Manchester City.

Uma vez mais, a comissão técnica do Brasil decidiu abrir somente os primeiros 20 minutos para a imprensa. Ao contrário das competições anteriores e da filosofia de Tite de treinos abertos, desta vez a seleção está seguindo o caminho do mistério. Entretanto, ao menos a escalação do próximo amistoso foi divulgada. Para enfrentar a Croácia, a canarinho vai com os seguintes jogadores: Alisson, Marcelo, Miranda, Thiago Silva, Danilo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus, em uma formação de 4-1-4-1.

O atacante Neymar vai começar no banco pelo fato de não estar totalmente recuperado da lesão que o tirou dos gramados há três meses, mas deve ser colocado para jogar ao longo da partida. Na lateral direita, Danilo tem a vantagem pela vaga, mas com a recuperação de Fagner, que vai ficar no banco de reservas, a concorrência deve se acirrar na posição, ainda mais dependendo das atuações dos mesmos nos confrontos de preparação para a Copa do Mundo.

Uma má notícia que se espalhou no ambiente brasileiro foi a inflamação no joelho de Renato Augusto. Considerado titular absoluto na esquadra de Tite, o meia não vai começar atuando no amistoso contra os croatas, mas segundo o departamento médico, não corre risco de corte do Mundial. O atleta ainda não sabe se viajará para Liverpool na intenção de pelo menos integrar o banco de reservas, ou se fica em Londres para aprimorar a parte física no CT do Tottenham Hotspur. Se acontecer a segunda alternativa, Renato Augusto faria companhia ao atacante Douglas Costa.

Depois do amistoso contra a Croácia de Luka Modric e Ivan Rakitic, a delegação brasileira retorna para Londres (o jogo é em Liverpool) até a sexta-feira da semana que vem, quando viaja para Viena para enfrentar a Áustria no segundo amistoso. Então, começa o início da preparação final para a Copa, na cidade russa de Sochi, antes da estreia do Brasil no campeonato internacional, contra a Suíça, no dia 17, em Rostov. 

Veja Também