De olho nos três pontos e visando retornar ao G-4, Vila Nova encara o CRB no Rei Pelé

Na noite deste domingo (21), o Vila Nova dá sequência a sua caminhada na Série B diante do CRB. A bola rola

Postado em: 21-05-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos e visando retornar ao G-4, Vila Nova encara o CRB no Rei Pelé
Jogando no Rei Pelé, Vila Nova precisará mudar a escrita negativa contra o CRB para manter invencibilidade na Série B (Foto: Comunicação CRB)

Na noite deste domingo (21), o Vila Nova dá sequência a sua caminhada na Série B diante do CRB. A bola rola no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 18h15, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova

O Tigrão conquistou 11 pontos em cinco jogos, e com 73% de aproveitamento, aparece em 6º lugar na tabela de classificação. O Colorado tem três vitórias e dois empates, inclusive na última rodada ficou na igualdade diante do Criciúma.

Continua após a publicidade

O Vila Nova é um dos quatro times (Atlético-GO, Criciúma e Sport Recife) ainda invictos na Série B. Mas depois de empatar os últimos dois jogos, o Tigre deixou o G-4. O campeonato está só no começo, mas não figurar na faixa de classificação para a elite é algo que incomoda o elenco colorado.

A grande novidade é o retorno de Claudinei Oliveira ao banco de reservas. No empate diante do Criciúma, na última rodada, o treinador colorado esteve ausente por conta de um quadro de pneumonia e o time foi dirigido pelo auxiliar Glauber Ramos. Recuperado, Claudinei voltará a comandar o Tigrão à beira do gramado.

O técnico do Vila Nova terá de definir o substituto do atacante Neto Pessoa. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é que Caio Dantas, que vive boa fase, seja centralizado. A vaga de Neto Pessoa deve ficar com um jogador de meio-campo: Souza ou Luciano Naninho.

CRB

O Galo da Pajuçara conquistou cinco pontos em cinco jogos, e com 33% de aproveitamento, ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. A equipe alagoana tem uma vitória, dois empates e sofreu duas derrotas.

O zagueiro Saimon e o volante Anderson Leite estão recuperados e trabalharam normalmente com o elenco do CRB, no Ninho do Galo. Assim, a dupla vira opção do técnico Umberto Louzer para a partida deste domingo.

Contra o Vila Nova, o CRB não vai contar com Anderson Conceição, que recebeu o terceiro amarelo na vitória regatiana sobre o Novorizontino. A dupla de zaga pode ser formada por Gum e Fábio Alemão, que volta de suspensão.

Histórico

O jogo deste domingo (21), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 25º da história entre Vila Nova e CRB. O retrospecto do duelo aponta 11 vitórias do Tigrão, sete triunfos do Galo da Pajuçara e seis empates. 

O retrospecto no palco do jogo, o Estádio Rei Pelé, é bastante equilibrado e aponta cinco triunfos do Vila Nova, quatro vitórias do CRB e dois empates. Inclusive, nos últimos três duelos disputados em Maceió, o Tigrão sofreu duas derrotas e conquistou um empate.

A última vitória do Vila Nova diante do CRB, jogando no Rei Pelé, aconteceu na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Na oportunidade, o Tigrão venceu por 1 a 0, com gol do meia Elias.

FICHA TÉCNICA

CRB x Vila Nova

Data: 21 de maio de 2023

Horário: 18h15

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda (SP)

AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

CRB: Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Lucas Lima, Falcão (Valoura ou Anderson Leite) e Longuine; João Paulo, Copete e Anselmo Ramon.

Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Dênis Júnior (Vanderlei); Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Éverton Brito; Guilherme Parede, Luciano Naninho e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também