Atlético perde chance de assumir a liderança

Em um confronto equilibrado, Dragão é pouco eficiente e passa em branco diante do Avaí

Postado em: 20-05-2023 às 00h39
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético perde chance de assumir a liderança
Ronaldo fecha o gol e garante empate no Accioly (Foto: Afonso Cardoso)

Em um jogo com pouca criatividade de ambas as equipes, Atlético Goianiense e Avaí ficaram no empate sem gols na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Antônio Accioly. O Rubro-Negro perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogo

Ainda invicto dentro de casa, o Dragão não conseguiu superar a boa marcação do Leão da Ilha. Com um primeiro tempo muito diferente do que apresentou contra o Vitória, no último domingo (14), o Rubro-Negro não conseguiu criar chances reais de gol. Mesmo com maior posse de bola, o Atlético pouco assustou o goleiro Ygor Vinhas. 

Continua após a publicidade

Do outro lado, o Avaí não produziu muito, mas assustou o goleiro Ronaldo em duas oportunidades. Dentinho que recebeu uma bola de Thales, o atacante chutou forte no canto e Ronaldo mandou a bola para escanteio. Logo depois, em cobrança de falta, Natanael cobrou com perigo, a bola chegou a quicar antes da defesa do goleiro. Ronaldo foi o nome dos primeiros 45 minutos. 

Com um início de segundo tempo mais animador para os donos da casa, a torcida até empurrava o Atlético com seus cânticos e gritos, mas o gol insistiu em não sair. Dominando as ações no segundo tempo e sendo mais ofensivos, graças às mudanças de Alberto Valentim, Kelvin e Airton melhoraram o ataque atleticano. 

Porém, o time de Gustavo Morínigo, que fez a sua estreia no comando do Avaí, foi eficiente e conseguiu conter as investidas do Dragão. No último lance da partida, Ricardo Bueno sozinho na segunda trave não conseguiu alcançar o passe de Gustavo e a bola não balançou as redes no Accioly.   

Com o empate, o Atlético ganhou uma posição e agora é o vice-líder da Série B do Brasileirão com 15 pontos. O Avaí, por outro lado, mesmo com esse ponto importante conquistado fora de casa continua na 14ª posição, com sete pontos. 

Agenda

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético-GO viaja até Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Avaí, encara o Novorizontino na terça-feira (23), às 21h30, fora de casa, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Ficha técnica

Atlético-GO 0 x 0 Avaí 

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Morínigo, Dentinho e Igor (Avaí)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Renan Silva), Emerson Santos, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão (Kelvin), Igor Torres (Airton) e Luiz Fernando (Matheus Régis).

Técnico: Alberto Valentim.

Avaí: Ygor Vinhas; Thales Oleques (Igor), Alan Costa, Roberto e Natanael; Xavier (Giva Santos), Eduardo e Rafael Gava (Robinho); Dentinho, Waguininho (Gustavo Santos) e Vitinho (Ricardo Bueno).

Técnico: Gustavo Morínigo.

Veja Também