Sob chuvas de gols Vila Nova derrota o CRB

Em Maceió, Tigrão atropela o Galo da Pajuçara e retorna ao G-4 da Série B

Postado em: 21-05-2023 às 21h29
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Sob chuvas de gols Vila Nova derrota o CRB
Vila Nova derruba tabu contra o CRB e mantém invencibilidade na Série B (Foto: Fernando Brito/Vila Nova)

Jogando fora de casa, o Vila Nova venceu o CRB pela 7ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. Com gols de Guilherme Parede e Luciano Naninho, no primeiro tempo, e Marlone, no segundo tempo, a equipe colorada voltou para o G-4. 

O Jogo

Jogando sob chuva o Vila Nova conseguiu realizar um bom primeiro tempo. O time colorado se impôs desde o início comandando as ações dentro de campo e procurando o seu gol. Logo no primeiro minuto, Matheus Souza foi derrubado por Alemão na entrada da área, falta perigosa, mas Lourenço cobrou a falta que parou na barreira.

Continua após a publicidade

O time de Claudinei Oliveira se sentiu confortável e não dava espaços para o CRB. Lourenço arriscou finalização de fora da área, mas o goleiro Diogo Silva defendeu. O Tigre pressionava e não deixava os donos da casa criarem, mas em erro de Donato, Copete não conseguiu aproveitar o erro e o goleiro colorado chegou primeiro que o atacante. 

A partida tomou outro rumo com a expulsão de Lucas Lima, após dividida forte com Sousa. O Tigrão já era melhor, com a vantagem numérica foi questão de tempo para abrir o placar. Aos 30 minutos, Guilherme Parede recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e chutou no canto superior esquerdo do goleiro Diogo Silva, abrindo o placar. Mesmo em desvantagem, o CRB quase empatou a partida com um gol de voleio de Anselmo Ramon, mas Dênis Júnior fez bela defesa.

Luciano Naninho, que entrou no lugar de Léo Duarte que se contundiu, marcou o segundo gol do Vila, após chutar para dentro da área e a bola desviar em Matheus Ribeiro enganando o goleiro do CRB.

No segundo tempo, os donos da casa partiram para cima, Mike arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta.  Renato recebeu passe de Mike, invadiu a área da equipe colorada e chutou rasteiro, a bola caprichosamente passou perto do gol, mas foi para fora. 

A missão do CRB não era fácil e aos 19 minutos do segundo tempo complicou mais ainda. Matheus Souza avançava para dentro da área do Galo da Pajuçara, Guilherme Romão parou com falta e foi expulso, deixando o CRB com dois a menos dentro de campo. 

Mesmo com a desvantagem, o time alagoano criou oportunidades de descontar, mas quando a bola não era contida pelo goleiro Dênis Júnior, ela parava na trave. O Vila Nova administrava o jogo, mas não se abdicou de atacar, Marlone que entrou no segundo tempo, recebeu um cruzamento de Naninho e o meia ampliou de cabeça  para o Tigrão, assim confirmando a excelente vitória fora de casa.

Com a vitória, o Vila Nova chega a 14 pontos e assume o 3º lugar com um jogo a menos do que a maioria dos seus adversários, já que teve o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sport adiado. 

Enquanto, o CRB entra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com cinco pontos. O Galo da Pajuçara também tem um confronto a menos.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na quarta-feira (24), às 19h, contra o Ituano-SP, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O CRB viaja até Salvador (BA) para encarar o Vitória, também no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

CRB 0 x 3 Vila Nova 

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)

Assistentes: Fabiano da silva ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Guilherme Parede aos 30 min/1T, Luciano Naninho aos 44 min/1T e Marlone aos 40 min/2T (Vila Nova)

Cartões amarelos: Matheus Souza (Vila Nova), Fábio Alemão (CRB), Igor Henrique (Vila Nova)

Cartões vermelhos: Lucas Lima e Guilherme Romão (CRB)

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gilvan e Edimar (Renato); Lucas Lima, João Paulo (Falcão) e Rafael Longuine (Juninho Valoura); Guilherme Romão, Copete (Mike) e Anselmo Ramon.

Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Luciano Naninho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Diego Renan) e Sousa (Igor Henrique); Matheus Souza (Marlone), Guilherme Parede (Victor Andrade) e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também