Líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot vai em busca de novas conquistas no MotorLand Aragón

Com duas vitórias e três pódios na estreia em Spa, Clerot vai em busca de novas conquistas na pista de Alcañiz

Postado em: 23-05-2023 às 19h10
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot vai em busca de novas conquistas no MotorLand Aragón
Piloto brasileiro chega embalado pelas duas vitórias e três pódios conquistados na abertura do campeonato em Spa-Francorchamps, na Bélgica (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

A segunda etapa da Fórmula 4 Espanhola será disputada neste final de semana no MotorLand Aragón, circuito inédito para o líder do campeonato Pedro Clerot. O piloto da equipe MP Motorsport chega embalado pelas duas vitórias e três pódios conquistados na abertura do campeonato em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Será um grande desafio conhecer mais um circuito no ano. Nós fizemos a pré-temporada em Spa, portanto, quando abrimos a competição por lá, já tínhamos um pouco mais de tempo de pista para encontrar um bom ajuste para o carro. Desta vez vamos direto para o treino livre, mas estou preparado e bastante animado”, diz Clerot, que acelera o carro da MP Motorsport.

Inaugurado em 2009, o circuito MotorLand Aragón tem 5.345 metros, 17 curvas e é percorrido no sentido anti-horário. Essa pista é mais conhecida nos campeonatos de motociclismo, mas não deixa de ser bastante desafiadora para os carros. Há um desnível de 50 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo do traçado e uma das partes especiais é a grande reta de 1.726m, onde os carros chegam próximo dos 250 km/h.

Continua após a publicidade

Pedro Clerot acumula 63 pontos após a primeira rodada tripla do campeonato espanhol e está 28 pontos à frente do segundo colocado. O formato deste final de semana também será com três corridas e as provas no MotorLand Aragón serão exibidas ao vivo pelo canal oficial da F4 Espanhola no YouTube.

Importante destacar que a F4 Espanhola é praticamente um campeonato mundial por conta da variedade de nações envolvidas. São 30 pilotos de 12 países diferentes, sendo que Pedro Clerot é o primeiro brasileiro a vencer na história da competição.

Veja Também