De olho nos três pontos e visando a permanência no G-4, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo

ila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas na Série B diante do Ituano e do Juventude, respectivamente

Postado em: 24-05-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos e visando a permanência no G-4, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo
Tigre e Dragão enfrentam adversários que passam por momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na noite desta quarta-feira (24), feriado municipal em Goiânia, Vila Nova e Atlético-GO dão sequência às suas caminhadas na Série B diante do Ituano e do Juventude, respectivamente, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova x Ituano

O Vila Nova é o terceiro colocado da Série B, com 14 pontos, e tem o melhor aproveitamento da competição. Com um jogo a menos que Vitória e Atlético-GO, que estão acima na tabela com 15 pontos, o Tigre tem 77% de aproveitamento contra 71% de aproveitamento dos dois líderes.

Continua após a publicidade

Invicto na Série B, dono da melhor defesa da competição (com dois gols sofridos), o Vila Nova vive uma boa sequência. Inclusive em apenas seis partidas na edição deste ano, já somou 14 pontos, a mesma quantidade conquistada em todo o primeiro turno da Série B em 2022.

Por outro lado, o Ituano é o 14º colocado com sete pontos, e demitiu o técnico Gilmar Dal Pozzo, no último domingo (21) após a derrota em casa para o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Galo de Itu será comandado pelo auxiliar Douglas Leite interinamente, até a chegada de um novo técnico. Inclusive a equipe paulista está há três jogos sem vencer (Criciúma 2 x 1 Ituano; Ituano 1 x 1 Sport; Ituano 0 x 2 Novorizontino).

O jogo desta quarta-feira (24), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o nono da história entre Vila Nova e Ituano. O retrospecto do duelo aponta duas vitórias do Tigrão, quatro triunfos do Galo de Itu e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Ituano

Data: 24 de maio de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes (RJ)

AVAR: Paulo Renato Moreira (RJ)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Éverton Brito; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira 

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho e Rafael Carvalheira; Hélio Borges, Bruno Xavier e Quirino.

Técnico: Douglas Leite

Juventude x Atlético-GO

O Atlético-GO é o vice-líder da Série B, com 15 pontos, e tem nova chance de superar o Vitória e assumir a liderança da competição. Afinal, o Vitória recebe o CRB, mas o Dragão – caso tropece – também pode ver concorrentes se aproximarem e até superá-lo na tabela.

O técnico Alberto Valentim não perdeu nenhum jogador por suspensão. Além disso,  Lucas Gazal, que estava fora do duelo contra o Avaí, retorna ao time titular após cumprir suspensão. Além dele, o lateral Rodrigo Soares e o atacante Luiz Fernando, substituídos durante o jogo contra o Avaí, foram relacionados normalmente e viajaram para o Rio Grande do Sul.

Por outro lado, o Juventude é o 16º colocado com seis pontos e almeja jogando diante do torcedor jaconero se afastar da zona do rebaixamento sob o comando de Thiago Carpini.

Contudo, o Papo segue desfalcado pelo zagueiro Gerardo Gordillo e pelo lateral-esquerdo Kelvyn, ambos lesionados. 

O jogo desta quarta-feira (24), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o nono da história entre Atlético-GO e Juventude. O retrospecto do duelo aponta três vitórias do Dragão, um triunfo do Juve e quatro empates.

FICHA TÉCNICA

Juventude x Atlético-GO

Data: 24 de maio de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (Fifa/MG)

Assistentes: Marcyano da Silva (MG) e  Fernanda Nândrea (Fifa/MG)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes (RJ)

AVAR: Cleriston Clay (SE)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Emerson Santos, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.

Técnico: Thiago Carpini

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney, Bruno Tubarão e Shaylon; Luiz Fernando e Igor Torres.

Técnico: Alberto Valentim

Veja Também