Com direito a golaço, Goiás vira líder

Esmeraldino sofre, mas consegue vencer Universitario, do Peru, na Serrinha

Postado em: 23-05-2023 às 21h32
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com direito a golaço, Goiás vira líder
Recuperado de dengue, Apodi sai do banco e garante a vitória para o Goiás (Foto: Afonso Cardoso)

Com as redes balançando no final da partida, o Goiás venceu o Universitario e assumiu a liderança do Grupo G, da Copa Sul-Americana. Apodi marcou um belíssimo gol na noite de terça-feira (23), na Serrinha, fazendo a alegria dos torcedores esmeraldinos.

O jogo

Com uma equipe quase inteira composta por reservas, o Goiás não conseguiu criar boas oportunidades e sair na frente do placar no primeiro tempo. Um time sem criatividade, mas com muita posse de bola, 63% contra 37%, mas apenas 2 chutes ao gol. O Universitario veio para Goiânia com a proposta de contra-atacar, mas a equipe também foi pouco criativa.

Continua após a publicidade

A primeira oportunidade de gol foi do time visitante, Calcatrerra recebeu um lançamento e com liberdade pelo lado esquerdo chutou forte, o goleiro Tadeu fez grande defesa. O Verdão respondeu com Hugo, após bom passe de Philippe, o lateral esquerdo finalizou, mas o goleiro Carvallo defendeu.

Um primeiro tempo pegado, sem nenhuma das equipes proporcionando chances reais de gol. Nos acréscimos o VAR entrou em ação, Valera recebeu lançamento e foi até a linha de fundo para cruzar para Pérez, que cabeceou em cima de Bruno Melo, a bola desviou e parou no fundo do gol de Tadeu. O lance foi anulado, após impedimento de Valera.

Mesmo com as alterações de Emerson Ávila, o Goiás continuou sendo ineficiente no ataque, enquanto isso o VAR anulava mais um gol do Universitario. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Di Benedetto dentro da pequena área, o zagueiro empurrou para o fundo do gol. Rodrigo Carvajal, árbitro de vídeo, invalidou o lance por impedimento.

Na raça, aos 43 minutos da etapa final, Apodi recebeu na intermediária, dominou no peito tirando o marcador e chutou por cobertura, marcando um golaço para o Goiás. O gol de Apodi foi o único da partida, mas foi um belíssimo gol. Com a vitória o Esmeraldino assumiu a liderança do Grupo G, da Copa Sul-Americana, com oito pontos e está a uma vitória da classificação ao mata-mata. Já o Universitario segue com sete pontos na vice-liderança. 

Agenda

Pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, o Goiás voltará a campo no dia 08 de junho (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília), contra o Gimnasia La Plata, da Argentina, no Estádio Hailé Pinheiro. Enquanto, o Universitario entrará em campo no mesmo dia, mas às 23h (horário de Brasília), contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no Estádio El Campín.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Universitario de Deportes

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia 

Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)

Assistentes: Byron Romero (Equador) e Juan Aguiar (Equador)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Gol: Apodi aos 43 min/2T (Goiás)

Cartões amarelos: Zé Ricardo e Bruno Melo (Goiás); Pérez Guedes, Corzo, Di Benedetto e Riveros (Universitario)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Apodi), Edu (Palácios), Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira e Felipe Ferreira (Dieguinho); Alesson e Philippe Costa (Gabriel Novaes).

Técnico: Emerson Ávila

Universitário: Carvallo; Corzo (Rivera), Riveros e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes (Barco), Ureña, Calcaterra (Quispe) e Cabanillas; Herrera (Urruti) e Valera (Succar).

Técnico: Jorge Fossati

Veja Também