Celtics respira na NBA e Franca vai à final no NBB

Celtics vence Miami por 116 a 99, e força quinto jogo. Franca vai à final do NBB, após derrotar Minas por 93 a 79

Postado em: 24-05-2023 às 14h19
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Celtics respira na NBA e Franca vai à final no NBB
(Foto: Marcos Limonti/SFB)

A temporada da maior competição de basquete do mundo, NBA, e da principal competição do Brasil, o NBB, estão chegando ao fim. 

Precisando vencer para continuar vivo na NBA, o Boston Celtics derrotou o Miami Heat. Enquanto, o Sesi Franca despachou o Minas e carimbou vaga na final do NBB. 

NBA

Continua após a publicidade

Perdendo a série por 3 a 0, o Boston Celtics venceu o quarto jogo contra o Miami Heat, por 116 a 99, evitando uma varrida na final da Conferência Leste da NBA. O Miami abriu vantagem de nove pontos no placar, no primeiro tempo. Destaque para Calebe Martin, o jogador teve 100% de aproveitamento em seus arremessos.

Na segunda etapa, o Boston comandado por Jayson Tatum, destaque da partida, assumiram o controle da partida e passaram à frente no placar, 97 a 83. Empurrado por sua torcida, Heat diminuiu a vantagem, mas Tatum estava em noite inspirada e abriram 107 a 90, faltando três minutos para o fim. O Miami Heat não teve forças para evitar a derrota, melhor para o Boston Celtics que respira na competição.

O quinto jogo será nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, arena do Boston Celtics.

NBB

Após derrotar o Minas no quinto jogo das semis, na noite de terça-feira (23), por 93 a 79, o Sesi Franca se classificou para a principal competição de clubes do Brasil: o NBB.

O Franca controlou o último e decisivo jogo e não deu chance para o Minas. O time paulista ficou a frente do placar o tempo todo e administrou a partida no último quarto.

São Paulo e Franca fazem final inédita, já que é a primeira vez nos últimos cinco anos que o Flamengo não está na final. O time carioca perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, nas semis. Com melhor de cinco jogos, o primeiro confronto entre as equipes acontece neste sábado (27) às 15h , no Ginásio Pedrocão.

Veja Também