Bonde do Tigrão

Vila Nova vence o Galo de Itu com OBA lotado e se mantém invicto na Série B

Postado em: 24-05-2023 às 21h42
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Bonde do Tigrão
Equipe Colorada chegou a ser líder, mas Vitória marca no finalzinho contra o CRB e se mantém na liderança (Foto: Afonso Cardoso)

O Vila Nova venceu o Ituano e é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um OBA lotado, a torcida colorada fez a festa com o gol de Guilherme Parede, ainda no primeiro tempo. O atacante Neto Pessoa teve a oportunidade de ampliar o placar com um pênalti, mas o goleiro defendeu. O jogo terminou em 1 a 0 para o Tigrão. 

O jogo

Um primeiro tempo muito intenso e movimentado. Logo nos primeiros minutos de jogo, Paulo Victor cruzou rasteiro para dentro da área e Rafael Donato escorregou e a bola sobrou para Lucas Siqueira, que chutou forte para o gol e o zagueiro salvou em cima da linha. 

Continua após a publicidade

Depois do susto o Vila Nova se jogou ao ataque, pressionando o Ituano. Neto Pessoa tentou de cabeça, mas a bola foi desviada. Em seguida, Guilherme Parede chutou sem tanto perigo para o gol, mas aos 11 minutos, o zagueiro do Ituano, Marcel, cortou mal a bola que sobrou para o atacante, arriscando um chute de fora da área. A bola desviou em Claudinho, que enganou o goleiro Jefferson e o Vila Nova abriu o placar no OBA. 

Correndo atrás do placar, o Ituano teve mais volume de jogo e jogava no contra-ataque pressionando o Tigre. Marthã e Eduardo Person tiveram boas oportunidades de empatar o jogo, mas pecavam na finalização. O Vila Nova até respondeu com Ralf e Caio Dantas, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o colorado.

O Ituano começou bem o segundo tempo pressionando o time do Vila Nova. O Galo de Itu teve a chance de empatar a partida após uma blitz que fez na área colorada, mas a bola insistiu em não entrar. Hélio Borges recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas o goleiro do Vila defendeu com tranquilidade.

Mesmo com as alterações de Claudinei Oliveira o time sofria com a pressão do Ituano. O Tigrão só foi trazer perigo para o goleiro Jefferson aos 21 minutos, com um chute de Igor Henrique, mas a bola foi para fora. O Vila Nova teve a oportunidade de ampliar o placar, após a marcação de pênalti e a expulsão do zagueiro Claudinho. Neto Pessoa foi para a bola, mas Jefferson defendeu a cobrança com os pés.

Com um homem a mais, o Tigrão pressionou no fim do segundo tempo, mas a bola não entrou. Com a vitória, o Vila Nova é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 7 jogos, um jogo a menos que a maioria dos outros clubes. O Colorado não sabe o que é derrota na competição. Enquanto o Ituano é o 15º colocado com 7 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento. 

Agenda

O Vila Nova volta a campo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo (28), às 11h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Ituano recebe o Londrina, no sábado (27), às 17h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 x 0 Ituano-SP

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes (RJ)

Gol: Guilherme Parede aos 11 min/ 1T (Vila Nova) 

Cartões amarelos: Lourenço, Léo Duarte e Eduardo Doma (Vila Nova); Neto Berola, Thiaguinho, Yann Rolim, Pacheco e Marthã (Ituano)

Cartão Vermelho: Claudinho (Ituano)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Eduardo Doma (Marcondes), Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Igor Henrique) e Matheus Souza (Marlone); Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas (Sousa).

Técnico: Claudinei Oliveira

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; Marthã, Lucas Siqueira (Quirino) e Person (Viniegra); Neto Berola (Felipe Saraiva), Paulo Victor (Hélio Borges) e Thiaguinho (Yann Rolim).

Técnico: Douglas Leite

Veja Também