É a torcida que faz a diferença

Presidente e técnico demonstram satisfação com a atuação do time e engajamento do torcedor vilanovense

Postado em: 25-05-2023 às 21h03
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  É a torcida que faz a diferença
10 mil torcedores comparecem ao OBA e Hugo Bravo fala em fazer um caldeirão nos jogos do Vila Nova como mandante (Foto: Roberto Côrrea / Vila Nova)

O Vila Nova venceu o Ituano na noite de quarta-feira (24), pelo placar de 1 a 0, em uma partida em que o time de Claudinei Oliveira soube suportar a pressão do adversário. O Tigre segue invicto no Campeonato Brasileiro Série B e é vice-líder da competição com 17 pontos.

O treinador colorado e o presidente Hugo Bravo elogiaram a presença da torcida que compareceu em peso ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Falaram sobre a importância da pressão que ela faz durante o jogo e agradeceram o apoio.

“A torcida foi fantástica. A gente tem que agradecer ao torcedor. O torcedor comprou a ideia junto com a gente, entende que às vezes não vamos estar bem no jogo, mas daqui a pouco um cara chuta uma bola, quase faz um gol e a torcida grita Vila e continua incentivando. E é isso que a gente precisa, eles comprarem a ideia junto com a gente. O campeonato é longo nem sempre vai estar tudo correndo tão bem, mas que eles continuem nos incentivando,” comentou o técnico Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

“Agradecer ao torcedor, essa é a energia, que esse seja o nosso compromisso de dez mil pessoas todos os jogos aqui na nossa casa e fazermos daqui o nosso alçapão, nosso caldeirão,” completou Hugo Bravo.

O presidente também elogiou Neto Pessoa, o atacante perdeu o segundo pênalti na temporada. O primeiro na semifinal do Campeonato Goiano e agora no jogo da última quarta-feira, podendo ampliar a vantagem no placar a cobrança parou no goleiro do Ituano.

“Destacar aqui o Neto Pessoa, um jogador fundamental para nós. Que nos ajudou aqui desde o dia que chegou e que o erro faz parte do negócio. Deus queira que ele não erre outros pênaltis, porque ele vai ter que bater os outros pênaltis, ele tem a nossa confiança, ele é o batedor da equipe. Fez e converteu pênaltis importantíssimos aqui dentro, um deles contra o CRB. Então, naquele momento ele foi lá, num jogo muito difícil que foi esse do CRB, converteu um pênalti num grande goleiro, que é o Diogo Silva, então o erro faz parte do negócio. A nossa confiança nele é total”, afirmou Hugo Bravo.

Claudinei Oliveira também falou da programação que terá que ser diferente, já que o próximo jogo será às 11h da manhã e, claro, da possibilidade de vitória.

“A gente sabe que vai ter que acordar um pouquinho mais cedo, já orientar os jogadores o procedimento, por exemplo, evitar de dormir mais tarde. A gente pode ganhar qualquer jogo, e a gente colocou isso na cabeça dos atletas. Não importa se é fora ou em casa, a gente tem que jogar do mesmo jeito. Faz falta a torcida. É lógico que fora não vai ter essas dez, onze mil pessoas gritando para nos incentivar, mas aqueles que têm ido lá tem representado bem aqueles que aqui estão. Então temos que ir com a intenção de ganhar o jogo, se vai conseguir, se vai ser fácil ou se vai ser difícil a gente não sabe. Porém, vamos sempre com a perspectiva de jogar e buscar os três pontos. É o que a gente tem feito bem, estamos jogando bem fora de casa”, analisou o treinador colorado. 

A campanha do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro são sete jogos, 17 pontos conquistados, cinco vitórias e dois empates. Fora de casa, o Tigre disputou até aqui três jogos e conquistou duas vitórias e um empate. 

Agenda

O próximo compromisso do Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (28), às 11h, contra a Ponte Preta. Os times se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo.

Veja Também