Na caça ao líder, Vila Nova encara a Ponte Preta em Campinas

Na manhã deste domingo (28), o Vila Nova terá mais um desafio em sua caminhada na Série B diante da Ponte Preta.

Postado em: 28-05-2023 às 06h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Na caça ao líder, Vila Nova encara a Ponte Preta em Campinas
Jogando no Moisés Lucarelli, Vila Nova precisará mudar a escrita negativa contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Na manhã deste domingo (28), o Vila Nova terá mais um desafio em sua caminhada na Série B diante da Ponte Preta. A bola rola no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a partir das 11h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova

O Tigre é o vice-líder com 17 pontos conquistados. Mas em aproveitamento a campanha do time colorado é a melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos.

Continua após a publicidade

O Vila Nova conquistou 80% dos pontos que disputou. Foram cinco vitórias e dois empates. O líder da competição, Vitória, tem 18 pontos e um jogo a mais disputado, com aproveitamento de 75%.

Além disso, o Colorado é o único time invicto da Série B, já que Atlético-GO e Sport foram derrotados na oitava rodada. O time do técnico Claudinei Oliveira ainda tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.

Com números tão positivos, o Vila Nova espera manter a escrita diante da Ponte Preta. Para essa partida, o único desfalque será o lateral-direito Léo Duarte, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ponte Preta

A Macaca é a 17ª colocada com sete pontos somados em 24 possíveis até aqui. A Ponte Preta está há quatro jogos sem ganhar, no período foram três empates (0x0 com o Ceará, 1×1 com o Guarani e 0x0 com o Sampaio Corrêa)  e uma derrota (3×0 contra o Londrina).

Para o duelo contra o Vila Nova, o técnico Felipe Moreira não poderá contar com o lateral Luiz Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o treinador pontepretano conta com os retornos do lateral-esquerdo Artur e do atacante Jeh, que cumpriram suspensão na última rodada. Além da dupla Fábio Sanches e Elvis, ambos recuperados de lesão muscular.

Retrospecto

O jogo deste domingo (28), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 27º da história entre Vila Nova e Ponte Preta. O retrospecto do duelo aponta 11 vitórias da Macaca, quatro triunfos do Tigrão e 11 empates. 

O retrospecto no palco do jogo, o Estádio Moisés Lucarelli aponta seis triunfos da Ponte Preta, uma vitória do Vila Nova e cinco empates. Inclusive, nos últimos três duelos disputados em Campinas, o Tigrão conquistou três empates.

A última vitória do Vila Nova diante da Ponte Preta, jogando no Moisés Lucarelli, aconteceu na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Na oportunidade, o Tigrão venceu por 1 a 0, com gol do meia Alan Mineiro.

Ficha técnica

Ponte Preta x Vila Nova

Data: 28 de maio de 2023

Horário: 11h

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.

Técnico: Felipe Moreira

Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Matheus Souza; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também