Atlético de olho no G-4

Dragão precisa da vitória para continuar na briga pelo acesso à Série A e não se afastar dos concorrentes

Postado em: 27-05-2023 às 07h04
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético de olho no G-4
Atlético reencontra velho conhecido, o técnico Adilson Batista que teve passagem pelo clube em 2012 (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Após ser derrotado pelo placar de 3 a 0, no meio de semana, para o Juventude em Caxias do Sul (RS), o Atlético Goianiense volta a jogar em Goiânia. O Dragão recebe o Botafogo-SP, hoje (27), às 18h, no Estádio Antônio Accioly. O confronto válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vale mais do que os três pontos.

As equipes estão empatadas com 15 pontos, mas o Botafogo de Ribeirão Preto leva vantagem no número de vitórias e ocupa a 4ª colocação, enquanto o Atlético está na 5ª posição. O ganhador da partida pode se manter na zona de classificação e abrir pequena vantagem sobre o outro, ou assumir o lugar do adversário na tabela e se distanciar também.

Atlético-GO e Botafogo-SP não se encontraram muito no decorrer da história. Para se ter uma noção, foram apenas seis confrontos. Vantagem para os paulistas que nunca perderam para os goianos. São três vitórias e três empates. A última partida entre as equipes em Goiânia foi em 2019, uma virada sobre o Dragão por 2 a 1, Matheuzinho abriu o placar, mas em noite inspirada o atacante Hernan tratou que a Pantera saísse com o triunfo. 

Continua após a publicidade

O presidente do Atlético, Adson Batista, não gostou da atuação do time no último jogo e fez críticas à postura dos jogadores e também da leitura de jogo do técnico Alberto Valentim. Adson espera uma mudança de comportamento da equipe dentro de casa e espera que a equipe continue invicta jogando no Accioly. 

Para o confronto de logo mais, Alberto Valentim não contará com Rhaldney. O meio campista levou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e desfalcará o time.  

O Botafogo de Ribeirão Preto vem de vitória sobre o Mirassol, mas a torcida não gostou da atuação do time e das substituições feitas por Adson Batista. O treinador foi chamado de “burro” ainda no primeiro tempo. A vitória sobre o Mirassol foi importante, pois colocou o time no G-4. Para o confronto contra o Dragão, Felipe Soutto e Lucas Dias desfalcam a equipe.

Ingresso

O torcedor rubro-negro que ainda não comprou o seu ingresso pode garantir ele de forma online, acessando o site Ingresso S.A. ou comprando na bilheteria do Estádio Antônio Accioly ou no Centro de Treinamento, localizado no setor Urias Magalhães. O torcedor tem até às 17h para comprar o seu ingresso, com valor a partir de R$ 40, para inteira, e R$ 20 a meia.

Ficha técnica

Data: 27 de maio de 2023

Hora: 18h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato Alves, Matheus Sales e Bruno Tubarão; Shaylon, Igor Torres e Luiz Fernando. 

Técnico: Alberto Valentim

Botafogo-SP: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Marcio Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Carlos Manuel e Tárik; Luiz Henrique, Lucas Cardoso e Salatiel. 

Técnico: Adilson Batista

Veja Também