Vila Nova é derrotado pela Ponte Preta e desperdiça chance de virar líder da Série B
O Vila Nova sofreu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP),
Por: Ildeu Iussef

O Vila Nova sofreu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Tigrão foi derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Pablo Dyego, ex-Vila, marcou o único gol do duelo, que aconteceu na manhã deste domingo (28).
O jogo
O Vila Nova começou a partida tomando a iniciativa e rondando a área da Ponte Preta, mas sem ser efetivo. Já a Macaca, quando equilibrou as ações, levou perigo com Maílton, Fábio Sanches e depois Pablo Dyego.
O Tigre só foi assustar pela primeira vez em cobrança de falta de Lourenço, aos 21 minutos, quando na tentativa de surpreender o goleiro Caíque França a bola passou tirando tinta da trave.
Porém, aos 33 minutos, Maílton recebeu de Elvis nas costas da marcação e caiu na área após colocar na frente e tomar um encontrão de Rodrigo Gelado. O árbitro em cima do lance não titubeou, assinalou a infração e apontou para a marca da cal.
Na cobrança, Pablo Dyego fez valer a ‘lei do ex’ ao bater forte e cruzado para acertar o ângulo direito de Dênis Júnior e estufar as redes, abrindo o placar no Majestoso. Após o gol, o Vila Nova chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas a Macaca se segurou para levar a vantagem para o vestiário.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta montou uma verdadeira blitz no campo de ataque e levou muito perigo à meta colorada que só não foi balançada, graças às intervenções do goleiro Dênis Júnior.
Com esse resultado, o Vila Nova permanece com 17 pontos, e pode terminar a rodada na 3ª posição, caso o Criciúma vença o Mirassol (a partida não havia terminado até o fechamento desta edição). Enquanto a Ponte Preta pôs fim à sequência negativa na Série B, chegou a marca de 10 pontos e saltou para o 14º lugar.
Agenda
Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo no sábado (03), às 18h15, quando recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Por sua vez, a Ponte Preta mede forças com o Mirassol, às 17h do mesmo dia, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 0 Vila Nova
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Pablo Dyego aos 36 min/1T (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Mateus Silva, Elvis e Fábio Sanches (Ponte Preta); Rodrigo Gelado, Lourenço e Guilherme Parede (Vila Nova)
Ponte Preta: Caíque França; Maílton (Weverton), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi (Cássio Gabriel), Felipinho, Matheus Jesus e Elvis (Ramon Carvalho); Pablo Dyego (Dudu) e Jeh.
Técnico: Felipe Moreira
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian (Marcelinho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Matheus Souza (Ronald); Guilherme Parede (Marlone), Neto Pessoa (Sousa) e Caio Dantas.
Técnico: Claudinei Oliveira