É tempo de recuperar!

Daniel Lima evita a primeira derrota do Dragão no Aciolly, no fim do jogo

Postado em: 28-05-2023 às 17h20
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: É tempo de recuperar!
Após empate nos acréscimos com o Botafogo-SP, palavra de ordem é recuperação dentro e fora de campo (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense empatou por 1 a 1, contra o Botafogo-SP no último sábado (27) pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. Saindo atrás do marcador com o gol de Salatiel no início do segundo tempo, o Dragão conseguiu o empate no fim do jogo com Daniel Lima. O atacante saiu do banco de reservas para evitar a primeira derrota como mandante. 

A palavra do momento no Atlético é: recuperação. O técnico Alberto Valentim sabe que precisa resgatar o bom futebol que a equipe vinha apresentando e acredita que isso seja possível e com treino e confiança. 

“Cobrando e dando confiança. Eu tenho alguns pontos que eu passo sempre para os jogadores e isso é uma das coisas que eu falei logo na minha chegada em procurar ajudá-los, ajudá-los individualmente. E eu não falo só para a próxima partida, para a temporada”.

Continua após a publicidade

“Eu tenho uma certa experiência como ex-atleta e tenho uma experiência já como treinador de muitos anos, de procurar ajudar os jogadores individualmente, de fazer com que eles se preparem mentalmente e oscilem o menos possível. Além de fazer esses ajustes técnicos e táticos que eu falei, também é importante ajudar os jogadores no lado psicológico para que eles cresçam cada dia mais e a gente consiga sugar o máximo a qualidade de cada um”, declarou o treinador do Atlético-GO. 

O presidente Adson Batista, após o jogo considerou um bom resultado o empate, devido ao futebol apresentado. “Acho que foi justo e acabou sendo um bom resultado, porque nós não conseguimos fazer uma grande partida. Infelizmente, é nítido que o time perdeu a confiança. Nós precisamos recuperar a confiança dos jogadores, nós precisamos entender que a confiança está abalada,” falou o dirigente rubro-negro. 

Marcando seu primeiro gol na Série B, Daniel Lima, falou o que o gol significou para ele. “Foi um gol importante, um gol no final, ali nos últimos minutos sempre é importante. Para mim veio com gosto mais de vitória, mas é claro que a gente precisa evoluir em muitas coisas. A gente tem que acertar muito mais coisas ainda, para no próximo jogo a gente errar menos e conseguir vir com a vitória”.

O jogo no Antônio Accioly foi um confronto bem equilibrado, sem muitas oportunidades de gols no primeiro tempo. Os 45 minutos finais também não tiveram grandes jogadas, mas teve emoção. Primeiro com um gol logo no comecinho da etapa complementar do Botafogo-SP. E depois com o Atlético-GO correndo atrás do placar, empatando no fim e quase virando no último minuto. 

Com o resultado, o Pantera continua mantendo o tabu de nunca ter perdido para o time goiano e aparece em 4º lugar com 16 pontos. Já o Dragão é o 5º colocado com a mesma pontuação e uma vitória a menos. Apesar do resultado não ter sido o melhor, os concorrentes diretos para acesso tropeçaram e perderam a oportunidade de abrir ligeira vantagem sobre os times. 

Agenda

O Atlético-GO terá a semana livre para treinar, já que disputa apenas a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, na sexta-feira (02), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, pela 10ª rodada da competição. Duelo contra um adversário direto na briga pelo acesso à Elite.

Veja Também