Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Com escalação definida, Brasil finaliza maratona em Londres

Hoje a delegação da seleção brasileira faz os últimos treinos na capital inglesa e viaja à Viena para enfrentar a Áustria

Postado em: 08-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com escalação definida, Brasil finaliza maratona em Londres
Hoje a delegação da seleção brasileira faz os últimos treinos na capital inglesa e viaja à Viena para enfrentar a Áustria

Luiz Felipe Mendes*


Continua após a publicidade

Mais uma etapa da preparação brasileira para a Copa do Mundo vai ser concluída na tarde de hoje. Depois de realizar os últimos treinos na terra da Rainha, a equipe canarinho viaja para a capital da Áustria, quando enfrenta os donos da casa no último amistoso antes do Mundial da Rússia. Ontem, no penúltimo dia de atividades, o técnico Tite definiu a equipe que vai entrar em campo no próximo confronto.

Apenas uma mudança foi feita em relação ao time que começou jogando contra a Croácia, no fim de semana passado. Porém, é uma mudança importante. O craque Neymar entra no lugar de Fernandinho, mesmo sabendo que provavelmente não vai conseguir completar 90 minutos em campo. A escalação completa é essa, sem mais mistérios: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

A novidade também está na possibilidade de novos jogadores serem aproveitados. Contra os croatas, apenas Ederson, Cássio, Pedro Geromel e Fagner não entraram em campo. Com a adição do atacante Douglas Costa, pelo menos dois deles devem entrar em campo contra a Áustria, em partida a ser disputada no próximo domingo. O meia Renato Augusto, por sua vez, teve uma boa e uma má notícia. Por um lado, não há mais possibilidade de corte dos convocados. Por outro, ele não deve estar disponível no próximo compromisso.

Um outro fato relevante que aconteceu foi uma pancada sofrida pelo volante Fred, em dividida com Casemiro. O meio-campista recém-contratado pelo Manchester United sentiu dores e não conseguiu dar seguimento à atividade, precisando ser levado para o departamento médico. Fred deve passar por novos exames de reavaliação para saber se o lance foi só um susto ou se pode ter sido algo mais grave. Hoje a resposta para essa pergunta deve ser respondida pela equipe médica.

Após o embate contra a Áustria, o Brasil viaja para Sochi, já no país-sede, na reta final de preparativos para a Copa. No dia 15, um dia após o pontapé inicial da competição, a seleção ruma para Rostov, quando fará a estreia contra a Suíça, no dia 17. A partir daí, a largada está dada na corrida que possui somente um objetivo e uma obsessão final – o hexacampeonato mundial. 

Veja Também