O futebol goiano em outras divisões do Brasileirão

Campeonato Brasileiro Série C e Série D estão a todo vapor.

Postado em: 30-05-2023 às 21h12
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: O futebol goiano em outras divisões do Brasileirão
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Com representantes goianos na Série C, Aparecidense, e Série D, Anápolis, Crac e Iporá, do Campeonato Brasileiro tiveram um fim e início de semana com jogos. 

Série C

Única representante na divisão, a Aparecidense perdeu para o Altos por 2 a 1. João Diogo marcou o gol do Camaleão de pênalti, mas não foi o suficiente para impedir a derrota dentro de casa nesta segunda (29).

Continua após a publicidade

A campanha do time não é animadora. Ocupando a 18ª colocação com apenas 3 pontos, o Camaleão disputou 5 jogos e ganhou apenas um e perdeu os outros quatro, correndo risco de ser rebaixado para a Série D.

Lembrando que o Campeonato Brasileiro Série C é disputado em duas fases. A primeira em sistema de pontos corridos os 20 times se enfrentam em jogo único. Na segunda fase, os oito melhores são divididos em dois grupos de quatro equipes, que jogam se enfrentam, jogo de ida e volta, dentro do próprio grupo. Os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série B, e os dois primeiros colocados se enfrentam para decidirem quem é o campeão.  O próximo jogo da Aparecidense é contra o Ypiranga-RS no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, no domingo (04/06), às 19h.

Série D

Com três representantes, o Anápolis é o melhor time colocado. A equipe é vice-líder com 8 pontos no Grupo 5, sendo 4 jogos disputados, duas vitórias e dois empates.  Mas Crac e Iporá estão próximos à zona de classificação. O Lobo Guará tem seis pontos e está na 5ª colocação do Grupo 5, duas vitórias e dois derrotas. Enquanto o Leão do Sul, também na 5ª colocação, mas com 4 pontos no Grupo 7, uma vitória, um empate e duas derrotas.

Com um regulamento diferente das demais competições, a Série D conta com 64 times divididos em 8 grupos, com 8 equipes que se enfrentam entre si em dois turnos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, sistema de mata-mata em jogo de ida e volta.

Os três times entram em campo no sábado (03/06), o Anápolis contra o União Rondonópolis, às 17h, no Estádio Jonas Duarte. O Iporá viaja até o Mato Grosso do Sul para enfrentar o Operário-VG, às 16h. Enquanto o Crac também viaja, mas para o interior de São Paulo para encarar a Ferroviária, às 17h, no Estádio Fonte Luminosa.  

Veja Também