Terça-feira, 19 de março de 2024

Fernando Barrichello faz balanço positivo da etapa de Aragón da Fórmula 4 Espanhola

Neste fim de semana Fernando Barrichello disputou a segunda etapa da Fórmula 4 espanhola, no Motorland Aragón. O filho mais novo de

Postado em: 31-05-2023 às 14h14
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernando Barrichello faz balanço positivo da etapa de Aragón da Fórmula 4 Espanhola
Brasileiro apoiado pela Porto enfrentou problemas mecânicos na segunda etapa do certame (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana Fernando Barrichello disputou a segunda etapa da Fórmula 4 espanhola, no Motorland Aragón. O filho mais novo de Rubens Barrichello teve um fim de semana de muito aprendizado apesar dos problemas mecânicos que impediram o piloto da Monlau-VAR de pontuar na etapa.

Fernando esteve competitivo nos testes coletivos realizados na sexta-feira, com pista molhada. No sábado a pista secou um problema crônico nos freios surgiu na classificação, jogando o brasileiro para o 21º lugar do grid.

Na primeira corrida da etapa, Fefo saltou bem na largada e aproveitou de adversários que não conseguiram largar para escalar boas posições, mas sofreu com desempenho de seu bólido, não conseguindo completar a prova. O brasileiro foi perdendo ritmo ao longo das voltas até parar o #41.

Continua após a publicidade

Já a corrida 2 também foi de boa largada para Barrichello, mas novamente o ritmo foi o principal adversário do jovem piloto, que recebeu a bandeirada em 22º.

Na última prova da etapa, Fernando Barrichello também abandonou. Apesar dos contratempos durante o fim de semana em Aragón, o jovem piloto pôde coletar mais informações que serão valiosas no decorrer da competição.

“Final de semana difícil. Começamos na chuva e o nosso carro estava muito competitivo na pista molhada. Conseguimos evoluir bastante, ainda mais para mim, que tenho poucas horas de pista na chuva. Mas, aquelas 3h de treino foram as únicas do fim de semana, então não conseguimos testar nada da pista seca e quando colocamos o carro, o acerto estava fora do ideal, fomos para o quali com uma ideia e ela foi completamente para o lado errado do que gostaríamos”.

“Além disso, sofremos com problemas de freio durante toda a etapa, não conseguimos extrair nada das corridas neste fim de semana. Foi um aprendizado muito grande tudo que aconteceu aqui que com certeza vamos levar para as próximas etapas. Agradeço ao apoio e a torcida de todos os fãs, amigos e patrocinadores e esperamos que o nosso desempenho na próxima etapa seja melhor do que neste fim de semana”, declarou Fernando Barrichello

Na primeira etapa do certame, em Spa-Francorchamps, Fefo Barrichello conquistou um top7 na terceira prova. O piloto ocupa o 13º lugar na competição.

O próximo compromisso do piloto brasileiro acontece nos dias 24 e 25 de junho, em Navarra, na Espanha.

Veja Também