Terça-feira, 19 de março de 2024

No auge do equilíbrio, Copa Truck encara rodada dupla em Londrina

Com ingressos quase esgotados e sem previsão de chuva, encontro promete ser eletrizante na Capital do Café.

Postado em: 01-06-2023 às 19h10
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: No auge do equilíbrio, Copa Truck encara rodada dupla em Londrina
Promessa de grid e casa cheia no Paraná. (Foto: Duda Bairros)

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será o palco da primeira maratona da Copa Truck em 2023, com uma rodada dupla e quatro corridas neste fim de semana, sendo duas no sábado e duas no domingo.

Com a maioria dos ingressos já esgotada, a sedenta turma de apaixonados por velocidade também verá mais uma etapa da NASCAR Brasil, que será realizada no sábado, totalizando seis corridas durante o evento na Capital do Café. As entradas estão disponíveis de forma digital até sexta-feira pelo site da Bilheteria Digital; a partir daí, só nas bilheterias do autódromo.

Atrativos para o público local não faltam: são cinco paranaenses no grid, entre eles o atual campeão (Wellington Cirino), o atual líder do campeonto (Jaidson Zini), a piloto mais famosa do grid (Debora Rodrigues) e a dupla Leandro Totti e Rodrigo Taborda, da Vannucci Racing, equipe com sede na cidade paranaense.

Continua após a publicidade

Dentro da pista o equilíbrio será a tônica: nenhum piloto conseguiu repetir a vitória nas quatro provas disputadas na história da Truck no local, com todos os pilotos das duas categorias, Pro e Super (que juntos ultrapassam 30 nomes), já tendo somado pontos neste ano.

Na Pro, que tem o cascavelense Zini na liderança, temos nada menos que seis pilotos separados por 16 pontos (Zini, Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Debora e Raphael Abbate), com os seis primeiros na tabela tendo completado e pontuado em todas as provas já disputadas.

Já na Super, Evandro Camargo lidera com uma folga de 11 pontos, mas o resto vem embalado atrás dele, com dois pontos separando Fabio Fogaça, Thiago Rizzo e Jô Augusto Dias. Entre as montadoras, a Mercedes busca se recuperar e descontar os 12 pontos que possui de desvantagem que possui para a Volkswagen.

Os fãs da Copa Truck que vão ao autódromo ou assistirão pela TV podem comemorar: a chuva vai passar longe do norte do Paraná, com as temperaturas variando entre 16 e 24 graus. 

Importante: a Band exibe apenas as provas do domingo ao vivo; as disputas do sábado serão transmitidas pelos canais SporTV e pelo streaming oficial da categoria, que passa também as duas tomadas de tempo.

Veja Também