Precisando da vitória para voltar ao G-4, Dragão encara o Tigre Carvoeiro fora de casa

Para se reabilitar

Postado em: 02-06-2023 às 09h54
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando da vitória para voltar ao G-4, Dragão encara o Tigre Carvoeiro fora de casa
Um jogo que vale mais do que três pontos para as duas equipes. (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Na noite desta sexta-feira (02), o Atlético Goianiense enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 21h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Atlético-GO quer voltar para o G-4 e precisa vencer o confronto, já que está na 7ª posição com 16 pontos. Já o Criciúma pode ser o novo líder do campeonato, dependendo de uma combinação de resultados, o Tigre está na 4ª colocação com 17 pontos. 

O Dragão não vence uma partida há três jogos e vem de empate dentro de casa para o Botafogo-SP, a equipe saiu atrás do marcador, mas Daniel Lima salvou o time nos acréscimos de perder a primeira partida jogando no Accioly. O Criciúma vem de derrota para o Mirassol, por 1 a 0, e quer se recuperar diante do seu torcedor.

Atlético-GO

Continua após a publicidade

O rubro-negro realizou quatro partidas fora de casa e são dois empates, uma vitória e uma derrota, marcou sete gols e sofreu nove. Valentim teve a semana inteira para trabalhar seus jogadores, já que não houve partida no meio da semana. O técnico fez ajustes no posicionamento e na movimentação da equipe e falou sobre a importância desse tempo. 

“São ajustes que primeiro mostra no vídeo, que é uma ferramenta muito rica, porque tiramos todas as percepções, você tem certeza daquilo, pois o vídeo não mente. Após analisarmos os vídeos, na prática dos treinos vamos corrigindo esses posicionamentos, as nossas movimentações, o preenchimento de área, que tenho cobrado muito os nossos atacantes.”

 “O nosso encaixe de marcação, aqueles que não estão participando ativamente da fase ofensiva. Eles têm que estar prontos para marcar, prontos para matar uma jogada, prontos para recuperar essa bola. Então tudo isso, quando se tem mais tempo para treinar vai sendo corrigido,” completou Alberto Valentim. 

Para a partida de logo mais o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o lateral direito Rodrigo Soares, titular absoluto do time. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita no fim do treino antes de viajar para Santa Catarina. Rodrigo participou dos nove jogos e ainda marcou dois gols para o rubro-negro. Substituto direto para a vaga é o jovem Renan Silva. 

Por outro lado, Valentim conta com a volta do meio campista Rhaldney, que cumpriu suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo.  

Criciúma

O técnico Cláudio Tencati também terá problemas em sua escalação. O treinador não contará com o seu zagueiro titular Walisson Maia, o jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rayan ou Matheus Mancini são opções para a vaga. 

Além do zagueiro, o lateral direito Claudinho também está suspenso. O jogador foi expulso na derrota para o Mirassol.

Histórico

Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Dragão tem um retrospecto bom. O último confronto das equipes o rubro-negro saiu com a vitória de Santa Catarina. Ao todo são quatro partidas, duas vitórias para o Atlético, um empate e uma derrota.  

Ficha técnica: 

Data: 02 de junho de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Marcos Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Rahaldney e Renato; Luiz Fernando, David Francisco e Kelvin; Gustavo Coutinho.

Técnico: Alberto Valentim.

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Matheus Mancini, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo e Arilson, Eder, Marquinhos Gabriel e  Mateus; Felipe Vizeu.

Técnico: Cláudio Tencati.

Veja Também