Terça-feira, 19 de março de 2024

F1 acelera no Circuito da Catalunha

Nesse final de semana a Fórmula 1 desembarca na Espanha. Correndo em casa, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Carlos Sainz, da

Postado em: 02-06-2023 às 10h04
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: F1 acelera no Circuito da Catalunha
Ferando Alonso vai participar na sua 362.ª corrida na Fórmula 1. (Foto: Getty Images)

Nesse final de semana a Fórmula 1 desembarca na Espanha. Correndo em casa, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Carlos Sainz, da Ferrari, querem fazer bonito diante da torcida. 

O bicampeão mundial, Alonso, viu a sua pole em Mônaco, no final de semana passado, escapar nos últimos minutos, mas agora o espanhol quer mostrar que conhece bem o seu quintal. O piloto já subiu ao pódio em cinco Grandes Prêmios, ficou em 2º lugar em Mônaco e em 3º lugar na Arabia Saudita, Bahrain, Melbourne e Miami.  

O piloto da Aston Martin chegará ao seu 20º GP da Espanha e supera Michael Shumacher e Kimi Raikkonen, se tornando o piloto com mais GPs no circuito de Barcelona-Catalunha.  

Continua após a publicidade

Fernando Alonso terminou a última corrida em segundo lugar e colou no vice-líder Sérgio Perez no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Max Verstappen é líder com 144 pontos, seguido por Perez com 105 e logo atrás vem Alonso com 93. 

Diferente do seu compatriota, Carlos Sainz não está vivendo bons momentos na Ferrari. Na 6ª colocação do campeonato com 48 pontos, Sainz ainda não subiu ao pódio nesta temporada. 

Apesar da fase não estar tão boa, o GP deste final de semana pode ter algum progresso, já que o SF-23, o carro, contará com atualizações. A mudança que estava programada para a etapa em Ímola teve que ser adiada com o cancelamento da prova e optaram pela introdução dessas atualizações na Espanha. 

O maior vencedor do GP Espanha é Michael Shumacher e Lewis Hamilton os dois pilotos com seis vitórias. O último vencedor da corrida foi Max Verstappen. 

Programação

Os treinos livres começam nesta sexta-feira (02), o primeiro às 8h30 e o segundo às 12h. No sábado (03), o último treino livre às 7h30 e a classificação às 11h. No domingo (04), o Grande Prêmio da Espanha tem largada prevista para às 10h.

Veja Também