Segunda-feira, 18 de março de 2024

De olho nos três pontos e na caça ao líder, Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no OBA

Depois da primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste sábado (03) e espera se

Postado em: 02-06-2023 às 21h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos e na caça ao líder, Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no OBA
Com o apoio da torcida, Vila Nova quer retomar caminho de vitórias na Série B (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

Depois da primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste sábado (03) e espera se recuperar na competição. O adversário  do Tigrão será o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Vila Nova

O Tigrão terá um desfalque importante para o confronto deste sábado (03), contra o Sampaio Corrêa. O polivalente Lourenço, que já atuou de lateral, volante e meia, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará a partida.

Continua após a publicidade

Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do lateral direito Léo Duarte. Ele cumpriu suspensão automática em Campinas, onde foi substituído pelo garoto Rian, e agora volta a ficar à disposição.

O fator casa é um diferencial que pode ajudar o Tigrão a somar mais três pontos e continuar entre os melhores do campeonato. Afinal, o Vila Nova em quatro partidas disputadas no OBA venceu três e empatou uma, o que dá 83,33% de aproveitamento dos pontos disputados.

Sampaio Corrêa

A última atividade do Tubarão aconteceu na manhã de sexta-feira (02), no Centro de Treinamento do Goiás e o técnico Márcio Fernandes levará uma dúvida até momentos antes da partida contra o Vila Nova.

Isso porque o zagueiro Gabriel Furtado realizou exame de imagem, em Goiânia, após sair da última partida, contra a Chapecoense, com um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Após os exames foi diagnosticado apenas um edema e o defensor trata o inchaço fora das atividades com o grupo. Caso não reúna condições, Joécio deverá ser o seu substituto.

O atacante Pimentinha ficou em São Luís e no cronograma da comissão técnica volta atuar somente na próxima quarta-feira (07), contra o Londrina. O zagueiro Fábia Aguiar, o atacante Matheus Martins, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Ytalo seguem como baixas da equipe. Estes dois últimos já devem ficar disponíveis a partir da próxima rodada.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Vila Nova e Sampaio Corrêa estão sendo comercializados nos seguintes valores: no Setor A, o preço é R$ 70 a inteira, assim como no setor de visitantes. Enquanto isso, no Setor B o bilhete custa R$ 50 a inteira. 

Torcedores que forem com a camisa do Vila Nova ou estiverem com Carteira ID Jovem pagam meia-entrada. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos, com retirada somente de forma antecipada na Loja Nação Colorada.

Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas e o Tio Bák Noroeste, respeitando os horários de funcionamento de cada local. Além disso, há a opção de comprar de forma online no site da Ingresso S.A.

Histórico

O jogo deste sábado (03), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 19º da história entre Vila Nova e Sampaio Corrêa. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta oito vitórias do Tigrão, seis triunfos do Tubarão e quatro empates. 

O retrospecto do Vila Nova como mandante diante do Sampaio Corrêa aponta seis vitórias coloradas, um triunfo do tricolor maranhense e dois empates. Inclusive, na última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Ficha técnica:

Vila Nova x Sampaio Corrêa 

Data: 03 de junho de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR) 

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Matheus Souza e Sousa (Luciano Naninho); Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas, Maurício e Neto Paraíba; Marcinho, Vitinho e Vinícius Alves.

Técnico: Márcio Fernandes.

Veja Também