De olho nos três pontos e na caça ao líder, Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no OBA
Depois da primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste sábado (03) e espera se
Por: Ildeu Iussef

Depois da primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste sábado (03) e espera se recuperar na competição. O adversário do Tigrão será o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Vila Nova
O Tigrão terá um desfalque importante para o confronto deste sábado (03), contra o Sampaio Corrêa. O polivalente Lourenço, que já atuou de lateral, volante e meia, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará a partida.
Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do lateral direito Léo Duarte. Ele cumpriu suspensão automática em Campinas, onde foi substituído pelo garoto Rian, e agora volta a ficar à disposição.
O fator casa é um diferencial que pode ajudar o Tigrão a somar mais três pontos e continuar entre os melhores do campeonato. Afinal, o Vila Nova em quatro partidas disputadas no OBA venceu três e empatou uma, o que dá 83,33% de aproveitamento dos pontos disputados.
Sampaio Corrêa
A última atividade do Tubarão aconteceu na manhã de sexta-feira (02), no Centro de Treinamento do Goiás e o técnico Márcio Fernandes levará uma dúvida até momentos antes da partida contra o Vila Nova.
Isso porque o zagueiro Gabriel Furtado realizou exame de imagem, em Goiânia, após sair da última partida, contra a Chapecoense, com um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Após os exames foi diagnosticado apenas um edema e o defensor trata o inchaço fora das atividades com o grupo. Caso não reúna condições, Joécio deverá ser o seu substituto.
O atacante Pimentinha ficou em São Luís e no cronograma da comissão técnica volta atuar somente na próxima quarta-feira (07), contra o Londrina. O zagueiro Fábia Aguiar, o atacante Matheus Martins, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Ytalo seguem como baixas da equipe. Estes dois últimos já devem ficar disponíveis a partir da próxima rodada.
Ingressos
Os ingressos para a partida entre Vila Nova e Sampaio Corrêa estão sendo comercializados nos seguintes valores: no Setor A, o preço é R$ 70 a inteira, assim como no setor de visitantes. Enquanto isso, no Setor B o bilhete custa R$ 50 a inteira.
Torcedores que forem com a camisa do Vila Nova ou estiverem com Carteira ID Jovem pagam meia-entrada. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos, com retirada somente de forma antecipada na Loja Nação Colorada.
Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas e o Tio Bák Noroeste, respeitando os horários de funcionamento de cada local. Além disso, há a opção de comprar de forma online no site da Ingresso S.A.
Histórico
O jogo deste sábado (03), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 19º da história entre Vila Nova e Sampaio Corrêa. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta oito vitórias do Tigrão, seis triunfos do Tubarão e quatro empates.
O retrospecto do Vila Nova como mandante diante do Sampaio Corrêa aponta seis vitórias coloradas, um triunfo do tricolor maranhense e dois empates. Inclusive, na última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Ficha técnica:
Vila Nova x Sampaio Corrêa
Data: 03 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Matheus Souza e Sousa (Luciano Naninho); Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas, Maurício e Neto Paraíba; Marcinho, Vitinho e Vinícius Alves.
Técnico: Márcio Fernandes.