Terça-feira, 19 de março de 2024

Beatriz Haddad Maia avança à inédita 3ª rodada em Roland Garros

Beatriz Haddad Maia venceu mais uma em Roland Garros

Postado em: 02-06-2023 às 14h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Haddad Maia avança à inédita 3ª rodada em Roland Garros
Foto: Jimmie48/WTA

Beatriz Haddad Maia venceu mais uma em Roland Garros. A brasileira superou a russa Diana Shnaider, 108ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em uma partida com 2h43 de duração. Esta é a primeira vez que Bia Haddad atinge uma terceira rodada em Grand Slam.

“Me sinto muito feliz com o meu jogo. Foram duas partidas diferentes que fiz até agora: uma eu joguei bem desde o início e esta eu estava jogando bem até o meio da partida, aí eu acho que ela começou a jogar melhor, além de eu não estar mais muito agressiva. Tive que lutar, me perdoar e me dar mais uma chance e não hesitar. Estou muito feliz de estar na terceira rodada”, disse a brasileira.

Esta já é a melhor participação de Bia Haddad em um Grand Slam e, consequentemente, em Roland Garros. A paulista de 27 anos participa de um Major pela 12ª vez na carreira e, até então, só havia atingido a segunda rodada de um torneio do tipo, campanha que repetiu em seis oportunidades: Australian Open (2018, 2019 e 2022), US Open (2022), Wimbledon (2017 e 2019) e Roland Garros (2022).

Continua após a publicidade

Na próxima rodada, Bia Haddad enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, a 23ª do mundo. “Tudo na vida tem uma primeira vez. Teve a primeira vez que eu ganhei um Future, que eu ganhei um Challenger, ganhei um WTA, entrei no top 100 , entrei no top 20.. Tudo isso foram barreiras que a gente foi evoluindo. Isso mostra que estamos no caminho. Me sinto preparada para a 3ª rodada. Vou tentar aproveitar a vitória esta noite e estudar a minha adversária um pouco para me preparar. Acho que trabalhei muito duro nos últimos meses e me sinto pronta para mais”, finalizou.

Com a campanha na atual edição, a brasileira está ganhando 60 pontos no ranking mundial, mas, apesar disso, está perdendo uma posição na atualização momentânea da classificação. Em caso de ida à semifinal, ela ganhará mais 60 pontos e poderá atingir a 13ª colocação. O melhor ranking de sua vida é o 12º lugar, de fevereiro deste ano.

Veja Também