Terça-feira, 19 de março de 2024

FGJJ faz Goiânia Cup Internacional Pro de Jiu-Jitsu com recorde de inscritos

Com mais de mil inscritos, evento é realizado com o apoio do governo Estadual, da Prefeitura de Goiânia e do vereador Lucas Kitão

Postado em: 02-06-2023 às 14h18
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: FGJJ faz Goiânia Cup Internacional Pro de Jiu-Jitsu com recorde de inscritos
Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia

A Federação Goiana de Jiu-Jitsu (FGJJ) realiza neste sábado (03) a maior edição do Goiânia Cup International Pro, no Goiânia Arena. Mais de mil competidores vão participar, segundo a organização do evento que conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, do Governo de Goiás e do vereador Lucas Kitão (PSD).

Até o momento, segundo o presidente da Federação, Rodrigo de Castro, são 1043 inscrições confirmadas. São mais de 200 participantes a mais do que o último evento, realizado em 2022, quando 780 esportistas participaram do campeonato de Jiu-Jitsu realizado.

Os participantes vão disputar em até sete divisões de peso para participantes de quatro categorias adultas, que vão de 62 kg a acima de 110 kg para os adultos e másters masculinos e de 55 kg a acima de 80 kg na categoria feminina.

Continua após a publicidade

Crianças de 7 ao infanto-juvenil, de 14 e 15 anos, e da categoria juvenil também participam do campeonato. A variação de peso é de 21 kg para os iniciantes e de até acima de 94 kg para a categoria juvenil. Confira a tabela completa, em anexo.

“São mais de mil inscritos. Eles terão a oportunidade de disputar um campeonato de alto nível que vale pontos para o ranking goiano de Jiu-Jitsu e que coloca o esporte ainda em mais evidência no Estado”, explica o presidente.

Para realizar o evento, a entidade recebeu a indicação de R$ 200 mil em emendas parlamentares que foram autorizadas pela Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) e que foram indicadas pelo vereador Lucas Kitão para realizar este evento. Outros seis estão previstos no calendário da FGJJ.

511 cortesias concedidas

Com os recursos, 511 cortesias foram concedidas, 800 camisas foram confeccionadas, 500 kits de lanches para as categorias infanto-juvenis foram adquiridos e, além de nove troféus e de 296 medalhas, os vencedores receberão premiações em dinheiro.

A entrada do evento é de 1 kg de alimento não perecível e os espectadores receberão uma camisa. A expectativa da organização é de que pelo menos meia tonelada de alimentos seja arrecadada.

Os alimentos serão doados para entidades filantrópicas.

Serviço

Local: Goiânia Arena
Horário: 09 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Veja Também