Na Serrinha, Goiás e Cuiabá vão se enfrentar pela terceira vez neste ano

Empolgados com o fim do jejum de 5 anos sem títulos, Goiás quer engatar boa fase no Campeonato Brasileiro

Postado em: 03-06-2023 às 08h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Na Serrinha, Goiás e Cuiabá vão se enfrentar pela terceira vez neste ano
Goiás muda o foco e agora pensa na Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Afonso Cardoso)

Embalado pelo título conquistado na Copa Verde na quarta-feira (31/05), o Goiás recebe o Cuiabá, no Estádio Hailé Pinheiro, neste domingo (04), às 18h30, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

Precisando vencer no campeonato para sair da zona de rebaixamento, o Verdão está na 17ª colocação com sete pontos. A campanha não é nada animadora, são apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas. A equipe tem uma das piores defesas, ela foi vazada em todos os jogos até agora. 

Goiás

Continua após a publicidade

Vindo de uma derrota, fora de casa, para o São Paulo por 2 a 1, o Esmeraldino quer se recuperar na competição com o apoio do seu torcedor. O atacante Vinícius sabe da importância do jogo de domingo (04).

“A expectativa nossa é de vencer a partida, fazer um grande jogo ao lado do nosso torcedor, na nossa casa. Aproveitar esse fator casa que é extremamente importante numa competição como a Série A, para sair dessa situação e tentar dar um início a uma sequência de vitórias”, disse.

Voltando de lesão, Vinícius não confirmou sua titularidade no jogo, mas está pronto para dar o seu máximo dentro de campo. “Muito feliz por estar de volta. Voltei em uma final, em uma decisão, consegui ajudar a equipe, fiz um gol e fomos campeões. Agora a questão da disputa pela titularidade é sadia como em qualquer outro lugar. Acho que quanto melhor todos estiverem, quanto mais gols eu fizer vai ter uma cobrança em cima do companheiro, ele vai entender e ter que dar o melhor e assim vice-versa,” completou o atacante.

Cuiabá

O Dourado quer se manter e se afastar da temida zona de rebaixamento, com oito pontos ocupa a 15ª colocação. O time vem de empate por 1 a 1 contra o Coritiba e teve a semana inteira para se preparar para o jogo contra o Goiás.

O técnico Antônio Oliveira conta com a volta do lateral esquerdo Uendel e do zagueiro Maranini, os dois atletas foram liberados pelo departamento médico do clube.  

Por outro lado, Filipe Augusto ainda não tem condições de voltar a campo e o lateral esquerdo PK sofreu uma lesão muscular no joelho e entrou no sacrifício no último jogo, pode ser outro desfalque da equipe.

Histórico

Jogando pelo Campeonato Brasileiro Série A, Goiás e Cuiabá se encontraram duas vezes e o time goiano tem vantagem. O Esmeraldino venceu o Dourado nos dois confrontos. O último encontro das equipes foi pela Copa Verde, jogo válido pela semifinal e o Goiás eliminou o Cuiabá, após perder o primeiro jogo por 1 a 0, e vencer o jogo de volta por 2 a 0. 

Ingressos

O Goiás abriu a venda dos ingressos para o jogo na última quinta-feira (01). Os valores variam entre R$20 a R$50. O torcedor pode garantir o seu comprando no site ingresso.goiasec.com.br, de forma online ou pode ir até a bilheteria principal do Estádio Hailé Pinheiro e comprar. Lembrando que as vendas físicas estarão disponíveis no sábado (03) das 9h às 17 e no domingo (04) das 9h às 18h30. 

Ficha técnica: 

Goiás x Cuiabá

Data: 04 de junho de 2023

Horário: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) FIFA e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (VAR-FIFA)

AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Maguinho, Oliveira, Diego e Alesson; Julián Palacios e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila.

Cuiabá: Walter; Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denilson; Cafu, Deyverson e Wellington Silva.

Técnico: Antônio Oliveira.

Veja Também