Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bia Haddad Maia vence e faz oitavas-de-final inédita em Roland Garros

Bia será a primeira brasileira desde 1979 a disputar as oitavas de um Grand Slam em simples

Postado em: 04-06-2023 às 11h38
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad Maia vence e faz oitavas-de-final inédita em Roland Garros
Bia Haddad é a primeira brasileira em 44 anos a alcançar as oitavas de final de um Grand Slam (Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

Beatriz Haddad Maia continua escrevendo mais uma página histórica em sua campanha em Roland Garros. A tenista brasileira salvou match point para vencer a sua terceira partida no torneio ao superar a russa Ekaterina Alexandrova, a 23ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, em uma partida com 2h48 de duração, se garantindo nas oitavas de final. 

“Tentei lutar até o fim e não desistir. Ela abriu 5/1 no começo do jogo. Eu estava sacando e devolvendo mal. Também não estava conseguindo executar os golpes que gostaria de ter feito. Mas sei que uma das minhas qualidades é sempre continuar lutando. Essa foi a chave para avançar mais uma rodada e ter a oportunidade de jogar melhor”, disse Bia.

“Fico feliz e orgulhosa da luta e da entrega de hoje. Tenisticamente não foi um bom dia, mas isso faz parte da profissão. Agora vou me prepararar melhor para poder fazer um grande jogo na segunda-feira”, acrescentou a número 1 do Brasil e 14ª do mundo.

Continua após a publicidade

Detalhe que Bia Haddad é a primeira brasileira a chegar às oitavas do Grand Slam francês desde Patrícia Medrado em 1979. Em caso de mais uma vitória, será a primeira tenista do país nas quartas desde a lendária Maria Esther Bueno, em 1968.

“É um privilégio poder estar representando o Brasil em uma segunda semana de Roland Garros depois de tanto tempo. Trabalharei duro para seguir adiante aqui e nos demais torneios que terei pela frente”, disse a brasileira.

Agenda

Bia Haddad enfrenta nas oitavas a espanhola Sara Sorribes, 132ª, que foi beneficiada pela desistência de Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon e quarta colocada no ranking. As tenistas se enfrentaram em quatro oportunidades no circuito, com duas vitórias para cada lado.

Veja Também