Com o apoio da torcida, Vila Nova mostra sua força e segue no G-4 da Série B do Brasileirão

Tigrão tem a melhor defesa da Série B e é o segundo melhor mandante

Postado em: 04-06-2023 às 12h59
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o apoio da torcida, Vila Nova mostra sua força e segue no G-4 da Série B do Brasileirão
Jogando no OBA, Vila Nova segue invicto e é o segundo melhor mandante da Série B (Foto: Afonso Cardoso)

O Vila Nova não se abateu com a perda da invencibilidade e mostrou toda a sua força no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 0, com gols de Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique; em duelo da 10ª rodada da Série B.

Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira elogiou o desempenho do time diante do Sampaio Corrêa. Segundo o treinador, o elenco colorado demonstrou força e não ter se abatido com o revés na rodada anterior.

“Quando você perde, você tem duas opções: ou se abate ou reage e faz o que vinha fazendo até então. Não acho que a gente não tenha competido contra a Ponte Preta. A gente correu, mas correu errado. A equipe organizada e competindo é a receita para vencer na Série B. A derrota para a Ponte não nos abateu. Ninguém perdeu a confiança em ninguém e todo mundo continua lutando”, afirmou Claudinei.

Continua após a publicidade

Quem também falou a respeito da rápida reabilitação colorada na Série B foi o atacante Neto Pessoa. “Vínhamos de uma derrota e sabíamos que era preciso se reabilitar para continuar brigando na parte de cima (da tabela). Hoje foi mais uma demonstração da união da nossa equipe. Claro, temos muito a evoluir ainda, mas estamos no caminho certo”, disse.

De acordo com o treinador, “foi um jogo muito difícil”, pois o Sampaio Corrêa vive um momento de reação na Série B. No entanto, Claudinei fez questão de enfatizar qual tem sido o diferencial do Tigre: “Uma equipe, organizada e competitiva, é a receita para vencer na Série B”.

Para a partida da próxima rodada, o Vila Nova terá pouco tempo de preparação, diante dessa situação, o treinador colorado afirmou: “Estou aberto a todas as possibilidades. Quero ganhar os jogos. Não tenho esquema tático fechado. Fazemos as trocas conforme o jogo pede”.

O Vila Nova mesmo com um jogo a menos, por conta do duelo adiado da 2ª rodada contra o Sport Recife que será disputado no dia 18 de junho (domingo), que a maioria dos seus concorrentes diretos segue firme no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o vice-líder com 20 pontos, superando Novorizontino e Criciúma no saldo de gols.

Importante destacar que o Tigrão também tem a melhor defesa da Série B, com apenas três gols sofridos. E além disso, o time comandado por Claudinei Oliveira é o segundo melhor mandante da competição com 13 dos 15 pontos disputados jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O presidente Hugo Jorge Bravo em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia falou a respeito do momento positivo vivido pelo Vila Nova, até o momento, no Campeonato Brasileiro.

“Aqui nós temos um dilema: nada supera o trabalho e a fé. Temos consciência de que é porque ganhamos que está tudo certo ou porque perdeu que está tudo errado. Além disso, não é porque ganha que não haverá cobrança em cima dos atletas ou conversar com o treinador. E, também, não é porque perde que acha que temos de mudar tudo”, disse o presidente colorado.

“Estamos colhendo os frutos (das escolhas feitas) ainda que parciais, mas só agradecer a Deus por estarmos fazendo o melhor início de campanha da história do clube. Isso é motivo de muita alegria. É preciso entender que o resultado de campo é fruto de um processo interno, de muita organização e melhorias. Espero que consigamos manter essa performance ao longo do ano”, completou Hugo Bravo.

Agenda

A delegação colorada viajou neste domingo (04) rumo a cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para o compromisso diante da Chapecoense. O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira (06), às 19h na Arena Condá, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última vez que o Tigrão enfrentou o Verdão do Oeste, na Arena Condá, o placar terminou com vitória colorada pelo placar de 2 a 1, em duelo da 27ª rodada da Série B de 2022. Os gols do triunfo vilanovense foram anotados por Rafael Donato e Kaio Nunes.

Veja Também