Goiás perde para o Cuiabá e continua no Z-4

Tadeu até salvou o Goiás no primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais o goleiro não evitou gol de Deyverson

Postado em: 04-06-2023 às 22h10
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para o Cuiabá e continua no Z-4
O Goiás perde mais uma no campeonato brasileiro e se complica na zona de rebaixamento, equipe deixa o campo sob vaias (Foto: Afonso Cardoso)

Em confronto direto pela zona de rebaixamento, o Goiás perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, com gol de Deyverson na Serrinha na noite de domingo (04). O esmeraldino chega a sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro Série A e pode perder a 17ª posição na competição. 

Jogo

Um primeiro tempo equilibrado, mas com as melhores oportunidades para o Cuiabá que exigiu do capitão Esmeraldino, Tadeu trabalhasse mais. Deyverson e Tadeu travaram um duelo nesses 45 minutos iniciais, melhor para o goleiro que defendeu primeiro uma cabeçada firme no canto esquerdo e depois outra cabeçada, só que agora no canto direito e o camisa 23 se esticou todo evitando o gol.

Continua após a publicidade

O goleiro do Goiás também defendeu outras chances de gols, com chutes de Fernando Sobral e Wellington Silva. Pelo lado Esmeraldino, Julián Palacios fez o goleiro Walter trabalhar, primeiro em uma cobrança de falta, depois com um chute forte da meia-lua que passou perto da trave assustando o goleiro.

Maguinho teve liberdade pela direita e chutou cruzado, a bola caprichosamente passou, novamente, rente a trave, foi uma boa oportunidade para o Goiás abrir o placar no primeiro tempo. Apesar da igualdade, o Cuiabá apresentou um futebol melhor do que o Goiás, que não se impôs dentro de campo.

Após o intervalo o Dourado continuou pressionando o Esmeraldino e depois de vencer o duelo no primeiro tempo, Tadeu foi superado por Deyverson. O zagueiro Alan Empereur realizou um passe por cobertura para o atacante que passou por Sidmar e chutou ao gol sem chance de defesa para o goleiro. 

O Goiás após sofrer o gol tentou, mas não era tão criativo e pouco assustava o goleiro Walter. Emerson Ávila mexeu nas peças do seu  time para tentar melhorar a equipe, Apodi foi esperança de gol para os donos da casa.

Aos 35 minutos do 2 tempo o Verdão criou uma oportunidade real de empatar a partida. Sander cruzou a bola na área, que ficou viva e o meia Guilherme quase conseguiu a finalização. Nos acréscimos, Maguinho arriscou de longe, mas a bola passou sem perigo por cima do gol.

Com derrota o Goiás continua na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 7 pontos, podendo perder a posição caso o Vasco ganhe o clássico nesta segunda-feira (05) contra o Flamengo. Enquanto o Cuiabá se afasta do Z-4 e agora assume a 14ª posição com 11 pontos.

Agenda

O Goiás recebe nesta quinta-feira (08) o Gimnasia LP, o lanterna do Grupo G da Copa Sul-America, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. O esmeraldino divide a sua atenção em duas competições, Campeonato Brasileiro Série A e Copa Sul-Americana. O Cuiabá, por outro lado, só disputa o Brasileirão e terá a semana livre para se preparar para o confronto contra o Corinthians no sábado (10), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica: 

Goiás 0 x 1 Cuiabá 

Data: 04 de junho de 2023

Horário: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro

Gols: Deyverson aos 8min/2T (Cuiabá)

Cartões amarelos: Raniele, Matheus Alexandre e Marllon (Cuiabá); Guilherme Marques e Maguinho (Goiás)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) FIFA e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (VAR-FIFA)

AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Guilherme Marques) , Diego (Apodi)  e Julián Palacios; Vinícius (Alesson) e Gabriel Novaes (Philippe).

Técnico: Emerson Ávila.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denílson (Ronald); Cafu (Emerson Ramon), Deyverson (Isidro Pitta) e Wellington Silva (Quagliata) .Técnico: Antônio Oliveira.

Veja Também