Ineficiência no ataque e erros na defesa culminaram na derrota do Dragão

Rubro-negro perde chance reais de gol e é dominado pelo Criciúma no segundo tempo

Postado em: 04-06-2023 às 22h16
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ineficiência no ataque e erros na defesa culminaram na derrota do Dragão
Presidente Adson Batista promete reforços para temporada (Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.)

O Atlético Goianiense voltou a sofrer mais uma goleada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta (02) a equipe rubro-negra perdeu para o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse por 3 a 0, com direito a “lei do ex” Felipe Vizeu abriu o placar, Eder ampliou a vantagem cobrando pênalti e Fellipe Matheus fechou a goleada.

Jogando um bom primeiro tempo e desperdiçando chances reais de gols, o Dragão não conseguiu manter a mesma postura nos 45 minutos finais e conheceu a sua segunda derrota no campeonato. Após a partida, o técnico Alberto Valentim falou sobre a postura da equipe em campo.

“O time estava bem no jogo, equilibrado no primeiro tempo, mas estávamos bem. Tivemos cinco chances claras de abrir o marcador no primeiro tempo e por detalhes ofensivos e defensivos nós pagamos caro hoje com a derrota. Um jogo dessa importância não podíamos ter erros assim pontuais como tivemos e perdemos a chance, principalmente no primeiro tempo de abrimos o marcador e depois não tomarmos esses gols no segundo tempo”, analisou o treinador.

Continua após a publicidade

Com um sistema defensivo frágil, o Dragão tem a segunda pior defesa do campeonato com 16 gols sofridos, perdendo apenas para o ABC e o Avaí que sofreram 18 gols, cada. O comandante atleticano sabe que o time precisa melhorar.

“Um placar um pouco mentiroso, porque esse terceiro gol foi no desespero do que a gente fez o pênalti e ainda estou em dúvida se realmente aconteceu. O primeiro (gol sofrido) foi muito evitável daquilo que a gente treina, nos conceitos, que a gente pede de posicionamento para ter erros defensivos. Agora é trabalhar e corrigir, hoje deixamos a desejar,” declarou Alberto Valentim.

Preocupado também com a defesa, o presidente Adson Batista se comprometeu com a contratação de jogadores na janela de transferências do meio do ano. “Eu vou contratar três zagueiros, para estimular a competitividade. O Atlético-GO vai trabalhar com equilíbrio para não perder os bons jogadores que nós temos e procurar pontuar”, comentou o presidente.

Apesar dos três gols sofridos, Adson elogiou o lateral direito Renan Silva, que foi titular na partida no lugar de Rodrigo Soares, que sentiu um incômodo na coxa direita ainda em Goiânia. “Hoje temos que ressaltar a boa partida do Renan, um menino da base, novo, jogou com maturidade. No segundo tempo cansou, às vezes tomou algumas decisões erradas. Tomou um cartão, mas mostrou potencial, um menino com futuro,” completou Adson.

Com o fim da 10ª rodada, o Atlético-GO ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro Série B com 16 pontos. Já o Criciúma é quarto colocado da competição com 20 pontos.

Agenda

O Dragão volta a jogar na terça-feira (06) diante a sua torcida no Antônio Accioly, às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra o Ceará, que vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0.

Veja Também