Em momentos opostos na Série B do Brasileirão, Vila Nova mede forças com a Chapecoense
Adversário do Tigrão será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina
Por: Ildeu Iussef

O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira (6) e espera manter a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário do Tigrão será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina.
Em caso de vitória, o Vila Nova poderá terminar a 11ª rodada da Série B na liderança da competição. Para isso acontecer, além de triunfar em Santa Catarina, o Tigre precisará torcer por uma derrota do líder Vitória diante do Tombense.
Vila Nova
O Tigre é o vice-líder com 20 pontos conquistados. Mas em aproveitamento a campanha do time colorado é a melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos.
O Vila Nova conquistou 74% dos pontos que disputou. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O líder da competição, Vitória, tem 22 pontos e um jogo a mais disputado, com aproveitamento de 73%.
Além disso, o time do técnico Claudinei Oliveira ainda tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Jogando como visitante na Série B do Brasileirão, o Vila Nova é dono do quarto melhor desempenho com quatro triunfos, dois empates e uma derrota em sete partidas, fora de casa.
Chapecoense
A Chape terá uma novidade no banco de reservas para a partida diante do Vila Nova. Trata-se do treinador Gilmar Dal Pozzo que assume o comando técnico da equipe catarinense pela terceira vez na história.
O profissional de 53 anos é ídolo na Chapecoense, pois comandou a ascensão do time, em 2012 da Série C para a Série B, e em 2013 conquistou o vice-campeonato da Segundona, garantindo o acesso para a Série A. Em 2022 retornou ao clube e comandou a Chape nas últimas 10 rodadas da Série B, evitando o rebaixamento do time para a Série C.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, Gilmar Dal Pozzo chega com a missão de reabilitar a Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Verdão do Oeste tem oito pontos somados em 30 disputados, aparece na 16ª colocação e não vence há cinco partidas, sendo ameaçado pelo fantasma da zona do rebaixamento.
Histórico
O jogo desta terça-feira (6), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o quinto da história entre Vila Nova e Chapecoense. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta duas vitórias do Tigrão, um triunfos do Índio Condá e um empate.
O retrospecto do Vila Nova como visitante diante da Chapecoense aponta uma vitória colorada e um triunfo do time catarinense. Inclusive, na última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando na Arena Condá, o Vila Nova venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Ficha técnica
Chapecoense x Vila Nova
Data: 06 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Chapecoense: João Paulo; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Mancha; Pablo Oliveira, Cazonatti, Kaio Mendes e Cristiano; Alisson Farias e Ribamar.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Matheus Souza e Lourenço; Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa.
Técnico: Claudinei Oliveira.