Com gol no apagar das luzes, Vila Nova vence a Chapecoense

Jogando na Arena Condá, Tigrão bate o Verdão do Oeste e segue no G-4 da Série B

Postado em: 06-06-2023 às 21h05
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no apagar das luzes, Vila Nova vence a Chapecoense
Jogando na Arena Condá, Tigrão bate o Verdão do Oeste e segue no G-4 da Série B (Foto: Tiago Meneghini / ACF)

O Vila Nova venceu a Chapecoense e segue na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Matheus Souza anotou o gol do triunfo colorado na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta terça-feira (6).

O jogo

O Vila Nova começou a partida tomando a iniciativa e rondando a área da Chapecoense, mas sem ser efetivo. A melhor oportunidade colorada foi aos 30 minutos da etapa inicial.

Continua após a publicidade

Após Lourenço virar o jogo para Guilherme Parede na lateral esquerda de ataque, o jogador matou a bola no peito após falha de corte de Felipe Albuquerque, avançou até a entrada da área e finalizou no travessão! Com o goleiro João Paulo ainda tocando levemente na bola para salvar a Chape.

Por sua vez, a melhor oportunidade do Verdão do Oeste foi com Richard. Após cobrança de escanteio de Felipe Ferreira na cabeça de Rafael Ribeiro, o zagueiro mandou  a bola para a segunda trave e Richard, de frente para o gol, cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, a Chapecoense montou uma verdadeira blitz no campo de ataque e levou muito perigo à meta colorada que só não foi balançada, graças às intervenções do goleiro Dênis Júnior.

Após cruzamento de Felipe Ferreira, Alisson cabeceou para o chão e Dênis Júnior fez uma defesaça. Na sequência do lance, a bola sobrou para Richard na pequena área, que finalizou e viu Rafael Donato se atirar na bola para evitar que a rede fosse balançada.

O Vila Nova não deixou por menos e respondeu com Igor Henrique. Após, Rodrigo Gelado cobrar lateral na área, a bola quicou e sobrou para o volante, da entrada da área, soltar uma bomba e carimbar o travessão da Chape.

Com um homem a mais em campo, após a expulsão de Pablo Oliveira, o Tigrão se atirou ao campo de ataque e o gol colorado veio aos 48 minutos da etapa complementar. Rodrigo Gelado foi até a linha de fundo e cruzou na área, onde Matheus Souza se atirou na bola para conseguir finalizar para o gol e estufar as redes da Chape.

Com esse resultado, o Vila Nova chegou a marca de 23 pontos e segue na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense, com nove pontos, segue na 16ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso CRB e Avaí vençam as suas partidas.

Agenda

Pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo no sábado (10), às 16h, quando recebe o Guarani, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Por sua vez, a Chapecoense mede forças com o ABC, na sexta-feira (9), às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Ficha técnica

Chapecoense 0 x 1 Vila Nova

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gol: Matheus Souza aos 48 min/2T (Vila Nova)

Cartões amarelos: Cristiano, Bruno Nazário, Felipe Ferreira, Alisson Farias e Pablo Oliveira (Chapecoense); Eduardo Doma, Rodrigo Gelado, Neto Pessoa e Ralf (Vila Nova)

Cartão vermelho: Pablo Oliveira (Chapecoense)

Chapecoense: João Paulo; Felipe Albuquerque (Ronei), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Oliveira, Cazonatti e Felipe Ferreira; Alisson Farias (Maxwell), Richard (Bruno Vinícius) e Danrlei (Giovanni Pavani).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf (Igor Henrique), Lourenço (Marlone), Guilherme Parede (Matheus Souza) e Ronald (Victor Andrade); Caio Dantas (Sousa) e Neto Pessoa.

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também