Atlético-GO perde primeira partida em casa

Sob gritos de “time sem vergonha” e vaias, Atlético perde terceiro jogo seguido

Postado em: 07-06-2023 às 00h08
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO perde primeira partida em casa
Com autoridade Ceará se impõe no Accioly, se aproxima do G-4 e afunda Dragão na crise (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense perdeu pela primeira vez no Estádio Antônio Accioly no Campeonato Brasileiro Série B, para o Ceará na noite de terça (06), por 3 a 0. Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho balançaram a rede. O Vozão mostrou ser um time mais organizado e equilibrado do que o Dragão. Essa é a terceira derrota seguida do clube pelo mesmo placar. 

Jogo

Com um primeiro tempo brilhante do seu goleiro, Ronaldo evitou uma derrota maior nos primeiros 45 minutos. O Ceará teve paciência, soube aproveitar a oportunidade, enquanto o rubro-negro demonstrava ansioso em suas tomadas de decisões. 

Continua após a publicidade

Logo nos primeiros minutos Luiz Fernando tentou um chute de dentro da área, mas foi bloqueado. O alvinegro soube conter a ansiedade e administrava o jogo no seu campo de defesa. Após uma troca de passes inteligente, David Ricardo cruzou a bola e Vitor Gabriel cabeceou sem chance para Ronaldo.

A frente do placar a equipe cearense se sentiu confortável no jogo e chegou com perigo ao gol do Atlético. Ronaldo realizou diversas defesas importantes para sua equipe, primeiro na tentativa de cabeçada de David Ricardo, depois em outra com Vitor Gabriel. No final do primeiro tempo Tiago tentou, mas não obteve sucesso, em última chance clara com um chute de Arthur Rezende o capitão atleticano brilhou mais uma vez.

Após o gol o Dragão precisou sair mais para o jogo e correu atrás do empate. Renato Alves cabeceou a bola que passou por cima do gol, assustando o goleiro Richard. Renato dentro da área após cobrança de escanteio ficou com a sobra da bola, o volante chutou, mas Richard defendeu.

Gustavo Coutinho teve duas boas chances de empatar a partida, mas desperdiçou mandando a bola para fora. O gol melhorou a partida, fazendo com que o Atlético finalizasse mais.

O segundo tempo mal começou e o Ceará ampliou o placar com Erick. O atacante recebeu um passe de Vitor Gabriel dentro da área após a defesa rubro-negra não conseguir interceptar. O Atlético até tentou responder e balançou as redes com Daniel, mas o VAR anulou após marcar falta de Heron sobre o adversário.

Alberto Valentim mexeu nas peças, mas a equipe não conseguiu criar chance real de gol. O Dragão mostrou que está sentindo o peso das cobranças e não consegue apresentar um futebol convincente e organizado. 

No final do tempo complementar o rubo-negro cometeu pênalti, Guilherme Castilho marcou o terceiro gol para o Ceará, complicando a situação do Atlético. Nos acréscimos o time até tentou descontar após um rebote de Richard, mas Daniel errou o chute.

Com a derrota o Atlético Goianiense continua na 9ª colocação com 16 pontos, podendo perder a posição para o Juventude ou Guarani. Enquanto o Ceará subiu para 6ª posição com 19 pontos se aproximando dos times que estão na zona de classificação.

Agenda

O próximo jogo do Atlético Goianiense é no sábado (10), às 17h, contra o Ituano-SP, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, no interior paulista. O Ceará recebe o CRB também no sábado, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Jogos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica: 

Atlético Goianiense 0 x 3 Ceará

Data: 06 de junho de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes:  Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luis Marques (SP) 

VAR: Rodrigues Guarizo Ferreira de Amaral (SP) (VAR-FIFA)

Gol:  Vitor Gabriel aos 14 min/1T, Erick aos 24 segundo/2T e Guilherme Castilho aos 38 min/2T (Ceará) 

Cartões amarelos: Rhaldney (Atlético-GO)

Atlético-GO: Ronaldo; Renan Silva, Emerson Santos, Heron e Jefferso; Renato Alves (Matheus Régis), Bruno Tubarão (Rhaldney) e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho (Daniel)  e Luiz Fernando (David Braga).

Técnico: Alberto Valentim

Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda (Léo Santos) e David Ricardo (Jonathan); Zé Ricardo e  Arthur Rezende; Chay (Guilherme Castilho), Erick e Jean Carlos (Janderson); Vitor Gabriel (Nicolas).Técnico: Eduardo Barroca.

Veja Também