Com 275 inscrições já confirmadas, 24ª Copa Brasil de Kart tem programação divulgada

Horários ainda estão sujeitos a alterações, especialmente nas categorias em que o número de inscritos ultrapasse 36 pilotos, sendo necessária a separação por grupos

Postado em: 08-06-2023 às 21h12
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Com 275 inscrições já confirmadas, 24ª Copa Brasil de Kart tem programação divulgada
Copa Brasil de Kart acontecerá em julho (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

A 24ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 19 e 29 de julho, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), teve sua programação divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e já se encontra disponível.

No entanto, como as inscrições para o evento permanecem abertas, a programação ainda é provisória e sujeita a alterações, especialmente nas categorias em que o número de inscritos ultrapasse 36 pilotos, limite máximo de competidores permitido na pista ao mesmo tempo. Neste caso, a categoria deverá ser dividida em grupos.

Duzentos e setenta e cinco inscrições já estão confirmadas na edição deste ano. A pista do Beto Carrero receberá a Copa Brasil pela segunda vez e detém o recorde de inscritos, com 290 em 2019.

Continua após a publicidade

A 24ª edição será dividida em dois grupos, com o total de 23 títulos em disputa. Nos primeiros dias, a programação será dedicada aos briefings, credenciamento e sorteios.

O Grupo 1, que inclui as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ, terá seus primeiros treinos livres no dia 20 de julho, com as tomadas no dia 21. As classificatórias acontecerão no dia 22 de julho e as Finais no dia 23.

Já o Grupo 2, com as disputas da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+, iniciará os treinos livres no dia 26 de julho, com as tomadas no dia 27. No dia 28, acontecerão as classificatórias e as Finais serão realizadas no dia 29 de julho.

As inscrições para o evento seguem abertas no site da CBA.

Veja Também