Aparecidense perde, mas Anápolis, Iporá e Crac vencem na rodada do Brasileirão

Com representantes em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, goianos querem mostrar a força do futebol no estado

Postado em: 09-06-2023 às 07h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense perde, mas Anápolis, Iporá e Crac vencem na rodada do Brasileirão
Sonho do acesso. (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Os times goianos estão bem no Campeonato Brasileiro Série D, enquanto a Aparecidense tem esperanças de melhorar na competição e se classificar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Aparecidense 

Única representante goiana na Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense ocupa a 18ª colocação com seis pontos e está na zona de rebaixamento para Série D. 

Continua após a publicidade

Jogando dentro de casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o Camaleão foi derrotado pelo Brusque (SC) por 2 a 0, na noite de quinta-feira (08), com gols de Guilherme Queiróz e Jhemerson. A derrota afundou a Aparecidense ainda mais na zona de rebaixamento, colocando fim na reação que o time pretendia realizar dentro de casa.  

O próximo jogo da Aparecidense será no domingo (11) contra o Remo, lanterna da competição, às 17h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Será a 8ª rodada da Série C do Brasileirão que conta com 19 rodadas nesta primeira fase, sendo disputada no sistema de pontos corridos em turno único, onde todas as equipes se enfrentam. 

Anápolis

No Grupo 5 do Campeonato Brasileiro Série D, o Anápolis é o vice-líder da chave com 12 pontos. O grande trunfo do Galo da Comarca é o fato da equipe continuar invicta na competição, foram seis jogos, três vitórias e três empates. 

Na última quarta-feira (7), o Anápolis empatou por 1 a 1 contra o Ceilândia (DF), equipe que é líder do grupo, também com 12 pontos, mas está à frente devido aos números de gols. 

O Ceilândia saiu na frente após uma falha do goleiro Wellerson no primeiro tempo, mas Stefano garantiu o empate ao marcar o gol de pênalti, impedindo o alvinegro de abrir vantagem na classificação. 

O Tricolor da Boa Vista volta a campo neste sábado (10), quando recebe o Interporto (TO), às 17h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. 

Faltando oito jogos para a fase de grupos terminar, o Galo da Comarca está na zona de classificação para a segunda fase da Série D, tem chances de se classificar para segunda fase da competição e continuar a busca pelo acesso à Série C.

Iporá 

Também no Grupo 5, o Iporá está na 5ª colocação com 9 pontos, a um ponto da zona de classificação. Com seis jogos disputados são três vitórias e três derrotas. 

Fazendo o dever de casa, o Lobo Guará venceu o lanterna do grupo Real Ariquemes (RO) por 2 a 0, nesta quarta-feira (7) com gols de Gleidson e Bahia no segundo tempo.

O próximo compromisso do Iporá será no domingo (11) pela 7ª rodada da Série D, contra o Brasiliense (DF), às 16h, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, no Distrito Federal. O Iporá sabe da importância de ganhar esse confronto, pois pode entrar no G-4. 

Crac

No Grupo 7 do Campeonato Brasileiro Série D, o Leão do Sul voltou a vencer e entrou na zona de classificação. A equipe é a 3ª colocada com 8 pontos, dois a menos do que o líder Patrocinense (MG). Com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Crac não vencia uma partida a quatro rodadas, mas na última quarta-feira (7), jogando fora de casa o Crac venceu o Maringá por 1 a 0 com gol de Willian Goiano. 

A partida caminhava para o 0 a 0, mas no final do segundo tempo, já “no apagar das luzes”, Willian Goiano colocou a bola no fundo da rede dando a vitória ao time goiano, além dos três pontos importantes, com o triunfo o Leão do Sul entrou na zona de classificação.

Pela 8ª rodada da Série D, o Crac recebe o Operário (MS) no próximo sábado (10), às 18h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Uma disputa direta por uma vaga na zona de classificação.

Veja Também