Uruguai estreia com vitória magra nos últimos minutos.

Em jogo de pouca inspiração técnica, Uruguai sofre mas consegue vitória aos 44 do segundo tempo, com gol de José Giménez.

Postado em: 15-06-2018 às 11h05
Por: Ricardo Luis Gomes
Imagem Ilustrando a Notícia: Uruguai estreia com vitória magra nos últimos minutos.
Em jogo de pouca inspiração técnica, Uruguai sofre mas consegue vitória aos 44 do segundo tempo, com gol de José Giménez.

*Ricardo Luís Gomes

O jogo começou de maneira tímida, as duas equipes demonstravam um certo nervosismo em relação a estreia. O time uruguaio manteve seu DNA defensivo e deixava o time adversário trocar passes, entretanto, não levou susto algum com os ataques egípcios. Já a equipe africana, encontrava muita dificuldade para achar espaços na defesa do rival, muito também pela falta de seu principal criador de jogadas, Mohamed Salah. 

Continua após a publicidade

Quase na metade do primeiro tempo, quando a ansiedade já se esvairia, a Celeste Uruguaia começou a ter o domínio da partida. Jogadas de bola parada, chutes de média distância e saídas rápidas em contra-ataque faziam com que os uruguaios ameaçassem a meta egípcia. 

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou praticamente com time uruguaio. Travando o meio de campo do time africano, os uruguaios tinham a posse da bola e buscavam o ataque. O principal motivo pelo qual o placar não se alterou foram os erros de passe do Uruguai. Luis Suárez, De Arrascaeta e Betancour não conseguiam colocar seus companheiros em condições de marcar. 

Segundo Tempo 

A segunda parte da partida começou um pouco mais animada, com o Egito saindo mais e o Uruguai ainda com a dificuldade de chegar na área adversária. Com a marcação encaixada, a equipe do continente africano sofreu com apenas uma subida Celeste, quando Suárez ficou frente a frente com o goleiro El Shenawy, mas o goleiro fez ótima defesa e impediu o placar de ser inaugurado. 

Com a posse de bola na metade do segundo tempo, a equipe sul-americana continuou apresentando os mesmos problemas de dar sequência nas jogadas de ataque. O Egito começou a subir um pouco mais e gostar da partida, porém, se aproximando aos 30 minutos do segundo tempo, Luis Suárez teve mais uma vez a oportunidade de mudar o placar, não conseguindo driblar o goleiro, o atacante perde mais uma chance. 

Nos últimos 15 minutos a partida ficou totalmente aberta, Uruguai fazendo pressão no ataque e o Egito tentando aproveitar os contra-ataques. El Shenawy foi se tornando o destaque egípcio quando mais uma vez parou o ataque do time uruguai, Cavani acerta um belo chute na entrada da área, mas a tentativa parou no goleiro. (*Ricardo Luís Gomes especial para O Hoje) 

Com a vitória nos últimos minutos, a seleção uruguaia assumiu a segunda colocação, ficando atrás apenas do time russo que, no jogo inaugural, goleou a Arábia Saudita.

Confira aqui como ficou o Grupo A após a primeira rodada 

Ficha técnica

Jogo: Egito 0x1 Uruguai. 

Local: Estádio de Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo, na Rússia. 

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda). 

Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda).

Egito: Elsheawy, Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdelshafy; Tarek Hamed (Morsy), Elneny, Warda (Sobhy), Abdalla e Trezeguet; Marwan (Kharaba). Técnico: Héctor Cúper.

Uruguai: Muslera; Cáceres, Godín, Gimenez e Varela; Vecino (Torreira), Bentancur, Nández (Carlos Sánchez) e De Arrascaeta (Cristián Rodríguez); Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Gol: Giménez, aos 44’ do 2º tempo. 

Público: 27.015. 

Veja Também