Perdeu a oportunidade de ser líder

Conquistando apenas 1 ponto, Tigrão desperdiçou a chance de assumir a liderança e cai para o 3º lugar na Série B

Postado em: 11-06-2023 às 17h26
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Perdeu a oportunidade de ser líder
Diante da sua torcida Vila Nova não saiu do 0 a 0 contra o Guarani (Foto: Afonso Cardoso)

Na tarde de sábado (10), o Vila Nova empatou sem gols com o Guarani, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigre teve a oportunidade de dormir na liderança se vencesse a partida, mas com o empate saiu da vice-liderança e está em 3ª lugar com 24 pontos. 

Em um primeiro tempo muito pegado e com poucas chances de gols, o Colorado pouco assustou o goleiro Pegorari. Neto Pessoa foi o único jogador a chutar ao gol do Guarani. Já os visitantes incomodaram mais o goleiro Denis, com chutes de Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho, mas nenhuma oportunidade resultou em gol. 

Nos 45 minutos finais, o Vila Nova voltou com uma postura diferente, querendo a vitória. Teve algumas chances com Lourenço, Neto Pessoa e Igor Henrique, mas o sistema defensivo do Bugre estava bem posicionado e impediu o Tigre de conquistar mais uma vitória em casa. 

Continua após a publicidade

Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira avaliou a partida do Vila Nova, que por mais que a vitória não tenha vindo dentro de casa tem que olhar o contexto de ter pontuado bem fora de casa após vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina. 

“A vitória que trouxemos de Chapecó compensou o empate. Trocamos os resultados, vamos falar assim. Se tivéssemos empatado o jogo lá e vencido o jogo contra o Guarani, faríamos os mesmo quatro pontos, com um jogo fora e um em casa. Queremos sempre vencer, principalmente na frente do nosso torcedor, mas foi um jogo difícil, a equipe do Guarani tem um estilo de jogo de sair tocando a bola. Demoramos para encaixar pressão, eles conseguiram quebrar a pressão em determinados momentos, fomos fazendo alguns ajustes. E jogando em casa ou faz marcação alta, ou se acovarda para o adversário, optamos por pressionar”, explicou o treinador. 

 “Não jogamos bem o primeiro tempo, tivemos muitos erros de passes, erros técnicos, a nossa equipe estava ansiosa para fazer o gol e isso prejudicou. Mas no segundo tempo, conseguimos executar o nosso jogo que é de controle, criando nossas chances e impedindo o adversário de criar oportunidades. Tentamos vencer a partida, os números mostram isso, mas agora é descansar e dar moral para os atletas”, completou Claudinei. 

Pensando na sequência de jogos, Claudinei Oliveira terá tempo para treinar os seus atletas, isso devido à data Fifa que paralisa os campeonatos nacionais e internacionais em 10 dias. Apesar da pausa, o Vila Nova terá que disputar a partida da 2ª rodada do Brasileirão que foi adiada contra o Sport Recife. 

“Vamos trabalhar durante a semana, sabemos que o Sport é um dos favoritos ao acesso devido às condições financeiras do clube e de investimentos, mas não é nenhum absurdo chegar na Ilha do Retiro e vencermos. Temos que estudar a equipe que conte com jogadores decisivos, o que temos que fazer é analisarmos o adversário e tirarmos uma semana para depois encararmos o Botafogo-SP”. 

Agenda

O próximo compromisso do Vila Nova é contra o Sport-PE no domingo (18), às 18h, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Pernambuco. O jogo é válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série B, que foi adiada.

Veja Também