Atlético-GO sai atrás no placar, mas consegue empate fora de casa

Após sequência de derrotas, Drgão volta a pontuar no Campeonato Brasileiro Série B

Postado em: 11-06-2023 às 17h31
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO sai atrás no placar, mas consegue empate fora de casa
Dragão chega a marca de seis jogos sem vitória na Série B (Foto: Miguel Schincariol)

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense empatou por 1 a 1 com o Ituano, no último sábado (10), no Estádio Municipal Novelli Júnior, em Itu (SP). Em um jogo movimentado no segundo tempo, o Galo de Itu saiu na frente, mas o atacante Mayheus Régis marcou um golaço para o Dragão garantindo um ponto para a equipe goiana. 

O time de Alberto Valentim ainda teve a chance de virar o jogo nos acréscimos com David Braga, mas o goleiro Jefferson salvou a equipe da casa. Com o empate o Atlético-GO chega ao seu sexto jogo sem vencer e continua na 10ª colocação do campeonato com 17 pontos. 

A grande surpresa no jogo foi a escalação do rubro-negro goiano, o técnico Alberto Valentim colocou no banco de reserva o capitão e goleiro time Ronaldo e optou por Diego como titular. Questionado após o jogo sobre essa mudança, o técnico explicou os motivos que levaram essa troca no gol. 

Continua após a publicidade

“Eu conheço muito bem o Diego, um excelente goleiro, com muita personalidade, treina muito bem. Algo que sempre falei e vou alertar vocês é que todos os jogadores têm que estarem prontos, e quando falo todos não são só os 10 jogadores da linha. Eu senti nesse momento que precisávamos fazer essa mudança neste jogo. Agora no decorrer dos treinos vamos ver quem vai merecer começar jogando”, comentou Valentim.

“São goleiros diferentes, o Diego é mais arrojado e um pouco mais técnico do que o Ronaldo. Mas a ideia é que a escolha do Diego nesse jogo é que ele é muito forte, tem um bom jogo com os pés, uma leitura de jogo boa. Sabe alternar quando precisa ser um jogo mais próximo, com passes mais curtos e quando precisa ser longo. Ele vem treinando muito bem e sabia que não sentiria o jogo”, pontuou.

“Demérito nenhum para o Ronaldo (ter ficado no banco), ele é um grande líder da nossa equipe, é o nosso capitão quando é titular, é um jogador que confio muito e vamos precisar muito dele durante a sequência do campeonato,” completou o treinador Alberto Valentim.

Devido à data Fifa, período reservado pela entidade máxima do futebol mundial para as Seleções disputarem tanto amistosos quanto jogos oficiais, a Série B do Brasileirão terá uma pausa de 10 dias. E Valentim quer utilizar essa pausa para treinar e ajustar a sua equipe. 

“Trabalhar e aproveitar muito essas sequências de treinos. Faremos tudo de importante para ajustar a nossa equipe. Além de um descanso mental para os nossos jogadores, principalmente pelo lado psicológico, porque eles estavam muito pressionados. Então vamos trabalhar a parte técnica, física e tática, vamos ter tempo para realizá-la, aproveitando toda estrutura que o clube nos oferece,” falou Alberto Valentim.

Agenda

O Atlético-GO volta a campo na sexta-feira (23), contra a Ponte Preta, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em duelo da 123 rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Veja Também