Goiás empata com o Fluminense e segue na zona do rebaixamento da Série A

Goiás é o 17º colocado com apenas oito pontos em 30 disputados

Postado em: 11-06-2023 às 20h27
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás empata com o Fluminense e segue na zona do rebaixamento da Série A
Esmeraldino chega a marca negativa de 4 jogos sem vitória no Brasileirão (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás na base do sofrimento e da emoção somou mais um ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, o Esmeraldino empatou com o Fluminense pelo placar de 2 a 2. Germán Cano e Lima marcaram para o Tricolor Carioca; Matheus Peixoto e Alesson anotaram para o Verdão da Serra.

O jogo

A partida começou com protesto dos jogadores de Goiás e Fluminense. Os atletas de ambas as equipes não tocaram na bola pelos primeiros 10 segundos reivindicando vetos em dois parágrafos da Lei Geral do Esporte, recém aprovada pelo Senado Federal e que atualmente aguarda sanção presidencial.

Continua após a publicidade

Porém com a bola rolando, o Fluminense foi pra cima do Goiás e anotou um gol relâmpago! Guga cobrou lateral para Lelê na área, o camisa 99 cruzou e Germán Cano chegou de carrinho para completar e guardar a bola no fundo das redes esmeraldinas. Detalhe, o atacante argentino pôs fim a um jejum de sete jogos sem balançar as redes.

A primeira chegada do Goiás foi somente aos 8 minutos da etapa inicial. Em finalização de Palacios, de muito longe, a bola desviou em Nino e sobrou para Matheus Peixoto sozinho dentro da área. O atacante esmeraldino finalizou muito mal e a bola foi para fora.

O Fluminense não diminuiu o ritmo e por muito pouco não chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Jhon Arias, Lelê se adiantou à marcação de Bruno Melo e cabeceou a bola raspando na trave de Tadeu. 

Porém, fazendo valer o ditado popular “Quem não faz, leva!”, o castigo veio para o Fluminense. Aos 42 minutos, Martinelli perdeu a bola para Palacios na entrada da área, Morelli dominou e chutou para defesa de Fábio. No rebote, Pirani derrubou Apodi. E o árbitro sem titubear assinalou pênalti para o Goiás.

Matheus Peixoto cobrou forte o pênalti, o goleiro Fábio até acertou o canto, mas a finalização do atacante esmeraldino foi firme para deixar tudo igual na Serrinha.

Na volta do intervalo, com menos de dois minutos da etapa final, Jhon Arias deu um belo passe no meio da área, a bola encontrou Lima que fez o corte em Bruno Melo, conduziu e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Tadeu.

O Goiás não se entregou, correu atrás da igualdade no marcador e aos 39 minutos ela veio. Em cobrança de escanteio de Sander, Alesson ganhou de Manoel no alto e cabeceou para o fundo das redes. Para a alegria do torcedor esmeraldino presente na Serrinha.

Chamou a atenção o fato do zagueiro Nino, aos 21 minutos da etapa complementar, deixar o campo de jogo chorando após se machucar. O atleta, vale lembrar, está convocado para a Seleção Brasileira e se apresenta para a Canarinho nesta semana, em Barcelona, na Espanha.

Com esse resultado, o Goiás amplia a sequência negativa para quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O Esmeraldino é o 17º colocado com apenas oito pontos em 30 disputados. Por sua vez, o Fluminense chegou a marca de 17 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela de classificação.

Agenda

Por conta da Data Fifa, período reservado pela entidade máxima do futebol mundial para as Seleções disputarem tanto amistosos quanto jogos oficiais, a Série A do Brasileirão terá uma pausa de 10 dias.

Com isso, o Goiás voltará a campo somente no dia 22 de junho (quinta-feira), às 20h, para encarar o Vasco da Gama, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileiro. O Fluminense entrará em campo no dia 21 de junho (quarta-feira), às 21h30, quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

Ficha técnica

Goiás 2 x 2 Fluminense

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Maurício Silva Penna (RS) e Thiaggo Labes (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Germán Cano aos 1 min/1T e Lima aos 1 min/2T (Fluminense); Matheus Peixoto aos 45 min/1T e Alesson aos 39 min/2T (Goiás)

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Morelli e Willian Oliveira (Goiás); Germán Cano, David Braz e Fábio (Fluminense)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Alesson), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira (Guilherme Marques), Zé Ricardo, Morelli (Matheusinho) e Julián Palacios; Apodi (Edu) e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila

Fluminense: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Manoel e Gabriel Pirani (Alexandre Jesus); André, Martinelli (Keno) e Lima; Arias, Lelê (John Kennedy) e Germán Cano (Thiago Santos).

Técnico: Fernando Diniz

Veja Também