Mudanças são necessárias

Emerson Ávila se despediu do comando do Goiás e Armando Evangelista acompanhou o jogo na Serrinha

Postado em: 12-06-2023 às 22h09
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Mudanças são necessárias
O portugues ficou muito satisfeito com a postura da torcida durante a partida de domingo. (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás empatou com o Fluminense neste domingo (11) por 2 a 2, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Matheus Peixoto e Alesson foram os responsáveis por garantir o empate para o esmeraldino, já que saiu atrás do placar ao sofrerem gols de Cano e Lima. 

O jogo foi marcado também pela despedida de Emerson Ávila a frente da equipe,com 16 jogos, seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, e o clube na 17ª colocação com 8 pontos. Além de ter conquistado o título da Copa Verde e ter deixado a equipe em 1ª lugar no grupo da Sul-Americana.

Após o jogo, o goleiro Tadeu concedeu entrevista e comentou sobre a saída de Emerson Ávila. “Esperávamos que viesse algum treinador em algum momento, mas trabalhamos da maneira do estilo de jogo de Emerson. É claro que alguns resultados não aconteceram, mas não foi por falta de trabalho. Não acontecia por conta de erros em determinados jogos, mas por falta de trabalho jamais, se não ele não teria permanecido esse tempo ficando no clube”, explicou. 

Continua após a publicidade

Tadeu também analisou o resultado da partida. “Jamais vamos entrar aqui querendo empatar o jogo. Uma partida difícil onde acabamos levando um gol logo no início da partida, busca o empate e depois acaba levando gol novamente nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe consegue buscar e volta a criar várias oportunidades, mas não conseguimos concluir em gol.”

“Não queríamos esse empate, porque esse um ponto não nos tira da zona de rebaixamento, mas é um ponto conquistado, tem que ser valorizado porque antes um ponto do que passar 10 dias com menos um ponto. É incômodo estar nessa situação, mas temos expectativa que vamos melhorar, pois teremos uma nova filosofia, uma nova metodologia “, completou.

O atacante Matheus Peixoto, um dos autores do gol da noite de domingo comentou sobre a chegada do novo treinador, Armando Evangelista, e sua expectativa. “Nunca fui treinado por um técnico português, nós vamos receber ele e sua comissão da melhor maneira. Tivemos a oportunidade de jogar com alguns companheiros que já jogaram em Portugal e passaram informações e foram as melhores possíveis a respeito do Evangelista. Vai dar aquela chacoalhada no elenco, quem não está jogando pode ganhar a oportunidade de entrar e quem está jogando pode sair”, falou o atacante.

Armando Evangelista 

O Goiás anunciou a contratação de Armando Evangelista na sexta-feira (09) e o técnico português teve a oportunidade de acompanhar o jogo de domingo no camarote. 

Evangelista tem 49 anos e treinava Arouca, time de seu país natal. O treinador fez história ao levar o seu ex-clube ao 5ª lugar do campeonato Português e classificar, pela primeira vez em uma competição internacional, a UEFA Conference League. Foram 15 vitórias, nove empates e 10 derrotas, ficando atrás dos quatro grandes de Portugal, Benfica, Porto, Sporting Braga e Sporting. 

O treinador terá o luxo de poder conhecer e treinar a equipe antes de comandar um jogo, já que as competições nacionais e internacionais terão uma pausa de 10 dias devido à data Fifa. Ele chega com mais 4 auxiliares: um preparador físico, um preparador de goleiros, um fisiologista e também um assistente técnico direto.

Evangelista chegou a tempo para acompanhar o empate contra o Fluminense, na Serrinha, e pôde avaliar um pouco mais sobre a equipe dentro de campo e sobre o apoio dos torcedores, que chamou atenção. “Ontem pude acompanhar o jogo e a ideia tem que ser essa, todos juntos somos mais fortes. O que eu vi da torcida foi algo exemplar, porque com a equipe em desvantagem é fácil xingar, mas a torcida mostrou que acredita no time sempre e conseguiu empurrar os jogadores ao empate. Foi importantíssimo”, comentou o novo técnico.

Questionado sobre a missão à frente do clube, o portugues deixou claro que valorizará o brasileirão. “Nossa principal preocupação é subir na tabela do Campeonato Brasileiro, por isso estamos aqui. Esse é o nosso grande foco, porque a posição que o time está com reflete a dimensão que é a equipe. É nisso que vamos focar “, completou.

Agenda

Com 10 dias para se preparar para o próximo compromisso, o Goiás vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco, no Estádio São Januário, no dia 22 de junho (quinta-feira), às 20h. Jogo muito importante, já que ambas as equipes brigam na parte debaixo da tabela.

Veja Também